segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Curta-metragem produzido na zona rural de Caruaru estréia em dois festivais na Inglaterra

O filme "Sempre Estive Aqui", dirigido por Paulo Conceição e pelo estudante Ericks Moraes está participando de dois festivais ingleses The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions.

  "Trabalhamos o áudio visual e esse foi um dos filmes que fizemos como conclusão das aulas. Os alunos nunca tiveram contato com cinema e foi um caminho de construção até o Ericks Moraes, aluno do 8° ano escrever o roteiro e iniciarmos as gravações." relembra o professor Paulo Conceição.

O curta foi totalmente produzido por estudantes da rede municipal de ensino na zona rural de Caruaru, Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira de Melo, Vila de Itaúna, foi gravado por meio de celulares e inscrito em diversos festivais.

"Ser de uma escola que participa de projetos assim, é muito gratificante. Ver o sorriso e orgulho estampados nos rostos dos estudantes que muitas vezes não tem visibilidade é um presente sem precedentes. Essa é a verdadeira educação, que faz jovens, protagonistas da sua própria historia. Alunos que pensam, escrevem e fazem filmes. Isso é lindo!", ressalta a gestora Geane Cordeiro.

Os festivais ingleses "The Lift-Off Sessions e  First-Time Filmmaker Sessions " tem várias edições e a produção concorre com filmes de diferentes PAÍSES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário