segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Curso ensina a produzir hambúrguer e barra de cereal saudáveis

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, durante este mês de janeiro, mais uma edição do Projeto Capacita, que oferece cursos para ajudar na profissionalização de alunos e comunidade em geral, durante o período de férias. Um curso que está chamando atenção é o de “Produzindo Hambúrguer e Barra de Cereal Saudáveis”. A atividade acontece no dia 29 deste mês, das 19h às 22h. A atividade será realizada no laboratório de técnica dietética da Faculdade. O participante deverá estar vestido com roupa branca, calçando sapato fechado e jaleco.  

O curso será ministrado por duas professoras do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru: a Nutricionista Social (Nasf) e Responsável Técnica da Merenda Escolar Estadual, Lilian Lucena, e a nutricionista especialista em nutrição clínica e responsável técnico de Unidade de Alimentação e Nutrição, Agda Maryon. 
“Tendo em vista o aumento do trabalho informal por parte da população, principalmente ao que se diz respeito ao ramo alimentício, bem como a procura por parte desta por alimentos nutricionalmente mais saudáveis, saborosos e leve, esse curso do capacita vem no intuito de atrelar essas duas vertentes: lanches práticos e alimentação saudável”, explica a docente Lilian Lucena.
Segundo a professora Agda Maryon, a produção de hambúrguer e barra de cereal saudáveis traz uma nova versão de lanches rápidos, práticos e saudáveis. “Isso vai desmistificando a ideia que uma refeição fora do lar pode ser sempre calórica e vilã de um plano alimentar equilibrado”, afirma a profissional nutricionista. 
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site. O participante deve levar um quilo de alimento não-perecível, que serão doados à população de comunidades carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário