segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Diogo Moraes pleiteia alternativas para reabertura do CSU da Imbiribeira

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, na manhã desta segunda-feira (11), o Centro Social Urbano Afrânio Godoy, conhecido como CSU da Imbiribeira, para pleitear a reforma e reabertura do espaço. Ao lado do vereador Aerto Luna (PSB), Diogo Moraes destacou a importância do local para capacitação e qualificação da comunidade da Zona Sul da cidade, que era beneficiada com cursos para população de baixa renda. O deputado solicitou a presença do secretário executivo de Assistência Social, Joelson Rodrigues, para reforçar a importância da solicitação.



“Estamos aqui no CSU da Imbiribeira, junto com Aerto e Joelson. Viemos ver em loco como se encontra o CSU e pensar em alternativas para recuperar esse espaço tão importante, colocar mais vida na vida do povo da Imbiribeira dando a esse centro mais produtividade, qualificação para juventude, para pessoas que estão procurando emprego, para quem quer aprender através do Ensino de Jovens e Adultos, num curso de costura, cabeleireiro e tantos outros. Queremos dar vida a esse espaço e vamos nos colocar à disposição do Governo do Estado para auxiliar com o que for preciso”, afirmou o deputado.
O parlamentar já se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, para falar da necessidade de reformar o local.
Durante a visita, o vereador Aerto Luna reforçou a necessidade de reestruturar o CSU. “O sentimento é de esperança para ver esse centro trazendo renda na vida das pessoas. As pessoas precisam de emprego e renda. Esse espaço tem condições de fazer com que vida das pessoas sejam transformadas”, afirmou Aerto. 
“A Secretaria de Desenvolvimento Social espera contar com apoio da Assembleia, para obter mais recursos para que a gente retome as atividades de empregabilidade, emprego e renda e as pessoas possam voltar a utilizar esse espaço. Esperamos muito em breve ter novas perspectivas”, afirmou Joelson Rodrigues.

FOTOS: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário