sábado, 9 de novembro de 2019

Ações para educação do Agreste e Sertão pernambucano são abordadas por Diogo Moraes em reunião com Frederico Amâncio


Nesta quinta-feira (07), o deputado Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, esteve reunido com o secretário de Educação de Pernambuco Frederico Amâncio. Na ocasião, o parlamentar apresentou demandas de seu mandato relacionadas a pasta, a exemplo da implantação de uma unidade de Escola de Referência no município de Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, também conversaram sobre as futuras ações da Secretaria e a possibilidade da destinação de emendas parlamentares para reforçar os recursos da Educação pernambucana.

Para Diogo Moraes, a educação é uma área prioritária de seu mandato. “Já pedi notas técnicas para analisar e destinar nossas próximas emendas. Solicitei que seja incluída na programação da pasta a construção de uma nova Escola de Referência em Ensino Médio em Santa Cruz, que é uma cidade pujante e tem demanda de ampliação da rede de ensino médio. Também falei sobre a necessidade de investir em cursos técnicos na área têxtil e tecnológica”, afirmou Diogo.

Ainda tratando do Agreste, o parlamentar reforçou seu pedido de reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola André Cordeiro. Segundo o secretário, a ação será realizada em breve. Aproveitando a audiência com Amancio, Moraes tratou ainda de pedidos para o Sertão pernambucano, entre as cidades, Iguaracy e Sertânia. “Solicitei a inclusão de Iguaracy e Sertânia no programa de Educação Integral do Ensino Fundamental. Também falei da situação da EREM Rosete Bezerra de Souza, em Iguaracy, que possui 197 alunos mas terá 200 matrículas em 2020, necessitando de ampliação e construção de novas salas e laboratórios para acompanhar a nova demanda”, acrescentou o deputado. Diogo reforçou ainda a necessidade da reforma e instalação de cobertura das quadras das Escolas Estaduais Amaro Lafayete e Professor Jorge de Menezes.

Frente Parlamentar - O deputado também aproveitou a reunião para convidar Frederico Amâncio e sua equipe técnica para a 2ª Audiência Pública da Frente Parlamentar de Combate à Automutilação e ao Suicídio, a ser realizada na Alepe no dia 27 de novembro. “O secretário está atento à temática no âmbito educacional, por isso, muito engajado em ajudar de todas as formas na Frente Parlamentar”, frisou Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário