quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Rota do Mar lança coleção cápsula de camisetas com malha de fibras de café

 Crédito das fotos: Larissa Dare

Puro, com leite, espresso. Quente ou gelado, sozinho ou acompanhado. O café virou uma mania do pernambucano e está cada vez mais inserido no dia a dia dos seus apreciadores. Para exaltar essa paixão, que reúne gente ao redor de uma mesa para falar de amenidades, para pensar o futuro ou para apenas ter um momento de solitude, a Rota do Mar lança a coleção cápsula “Mar & Café”. Para celebrar a novidade, a marca programou uma semana repleta de atividades virtuais, como a publicação de dicas de receitas nas suas redes sociais que harmonizam com café, e o lançamento do editorial da coleção.

 

Composta por sete camisetas básicas de malha e uma diferenciada com estampas em alto relevo, a coleção “Mar & Café” foi desenvolvida com tecido à base de resíduos do nosso cafezinho diário. Segundo a Dalila Têxtil, fabricante da malha, a borra do café é transformada em concentrados de aditivos que, combinados com polímeros, formam um novo fio sintético, reforçando propriedades antibacterianas e anti-odor, além de proporcionarem secagem rápida, conforto e funcionalidade à malha.

 

A coleção foi criada para amantes do café, independente de gênero. E essa paixão começa dentro da própria Rota do Mar. “Café é um elemento presente em nossa rotina e de gosto em comum entre os colaboradores, do presidente ao cortador de tecidos. Daí que vem nossa paixão por café. Café é energia. Sol é energia. Mar também. Trazemos esse elemento para nos lembrar do nosso constante despertar, do nosso apreço pelo simples e do nosso olhar para origem, para a nossa raiz. E isso estará, literalmente, impregnado no nosso novo produto,” explica Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

As camisas estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG. Elas contêm traços orgânicos e descontruídos, elementos do universo do café como, folha, bule e xícara e fontes serifadas básicas e modernas, tudo bem minimalista. A paleta de cores remete ao café tanto nas estampas quanto na cor da malha. Da coleção cápsula também fazem parte bonés com a mesma pegada.

 

Os produtos podem ser encontrados nas seis lojas da Rota do Mar, situadas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e no e-commerce da marca (www.rotadomar.com.br). O editorial completo da coleção “Mar & Café” pode ser conferido no site da empresa e no perfil da marca nas redes sociais: @rotadomar96.








 

Fundada em 1996, a Rota do Mar é a maior indústria de confecções de Pernambuco e está entre as maiores do Nordeste. A empresa tem sede em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e produz cerca de 150 mil peças por mês comercializadas em seis lojas próprias, situadas em Santa Cruz do Capibaribe (2), Toritama (2) e Caruaru (2), por meio de revendedores, aplicativo ou e-commerce. Atualmente, conta com 407 colaboradores em suas quatro fábricas, três em Santa Cruz do Capibaribe e uma em Brejo da Madre de Deus.  Com foco em altos padrões de qualidade, na valorização das pessoas e na competitividade do negócio, a Rota do Mar é reconhecida na região e por institutos como o Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar. A indústria tem entre as suas prioridades o bem-estar de seus funcionários e a retenção de talentos. Referência na venda em atacado, a empresa pernambucana destina um percentual do seu faturamento para capacitação da sua equipe e para a realização de ações socioambientais, envolvendo voluntariamente seus colaboradores em ações com instituições beneficentes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário