A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Pollyanne Siqueira, anunciou algumas mudanças nos atendimentos de urgência e emergências nas unidades de saúde do município.
Sintomas da Covid-19 e síndromes gripais retornarão para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento). Antes os serviços eram oferecidos no prédio que sediará o CAPS-AD, no Loteamento Maria Vieira, que estava funcionando provisoriamente como Hospital de Campanha.
Os atendimentos de urgências e sintomas de Covid-19 nas crianças continuam sendo encaminhados para a AME Infantil, localizada na Rua Luiza Mendes no bairro Nova Santa Cruz.
O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão permanece realizando os procedimentos de obstetrícia, cirurgias, internamento geral e vai servir como suporte para internamentos dos casos de Covid-19.
“Conto com esforço de todos nessa nova configuração na certeza de que o trabalho em equipe vence qualquer obstáculo”, destacou Pollyanne Siqueira.
A decisão de mudança e encerramento do Hospital de Campanha no prédio que sedia o CAPS-AD, ocorre devido à redução nos números de casos relacionados à Covid-19 na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário