sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Startups do UniFavip|Wyden são selecionadas para imersão pelo Governo de Pernambuco

Com o objetivo de ampliar e fortalecer os ecossistemas de inovação em Pernambuco, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Sebrae-PE selecionaram para uma imersão duas empresas juniores do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) do UniFavip|Wyden. As empresas juniores selecionadas – as únicas oriundas de instituições de ensino particular de Caruaru – foram a Audaz School e a Green Food.


Ambas mentoradas pelos professores Tenaflae Lôrdelo e Tibério César, as duas empresas juniores foram idealizadas pelos estudantes Maria Juliane da Silva e Mylena Renata de Oliveira (Audaz School) e Maria Viviane Lucena da Silva e Vinícius de Almeida Silva (Green Food).

Com foco na área de gastronomia, a Green Food tem como ideia trabalhar com salgadinhos naturais tipo festa, feitos com ingredientes da terra, sem conservantes, aditivos e sem fritura. São os salgados populares que geralmente as pessoas consomem no dia a dia ou mesmo em ocasiões festivas, comemorações e afins, só que produzidos de forma mais saudável.

Já a Audaz School nasceu com o objetivo de quebrar alguns paradigmas que afligem os jovens no momento de decidir qual caminho profissional trilhar. O centro tem o propósito de incentivar e desenvolver habilidades e competências na juventude, despertando jovens lideranças com maior senso empreendedor e criativo, para que possam, sozinhos, escolher a profissão ideal.

O Projeto de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Estado de Pernambuco – I-Corps – SECTI/Sebrae, para o qual as duas empresas juniores foram selecionadas, tem como objetivo desenvolver startups qualificadas, se propondo a criar uma ponte para os diversos atores do sistema pernambucano de inovação e potenciais empreendedores ao mundo do empreendedorismo. A proposta é acelerar o impacto social e econômico de tecnologias em desenvolvimento, por meio da aceleração destas ao mercado.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário