sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Curso de Gestão de RH da Faculdade Senac, em Caruaru, tira nota 4 do MEC

O curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Senac Pernambuco, em Caruaru, recebeu conceito 4, após a visita de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento de curso é indispensável para a validação dos diplomas. A avaliação é feita por uma comissão definida pelo MEC, que verifica a organização didático-pedagógica, infraestrutura e corpo docente do curso e depois emite um parecer com um conceito que pode variar de 1 a 5.


Para o coordenador do curso, Alexandre Silva, a avaliação reflete o resultado do trabalho de uma equipe, que garante a qualidade do ensino prestado ao corpo discente. “Essa nota proporciona aos nossos alunos a certeza de que eles estão estudando dentro de uma instituição de excelência no mercado”, destacou o coordenador.

O curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos tem duração de dois anos e prepara o profissional com competências para conceber, planejar, organizar, executar, gerir e avaliar os processos de gestão de pessoas em empreendimentos públicos, privados e do terceiro setor. Um diferencial do curso na Faculdade Senac é a Certificação Intermediária que dá ao estudante, na conclusão dos módulos I e II, o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Assistente em Recursos Humanos, e o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Analista em Recursos Humanos quando conclui os módulos I, II e III. 

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo para o curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Senac Pernambuco, em Caruaru, estão abertas e são gratuitas. A instituição ainda oferece outros três cursos na Capital do Agreste: Design de Moda e as novidades para 2020, que são o curso de Gastronomia, com aulas começando no primeiro semestre, e o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com início para o segundo semestre.

O processo seletivo pode ser realizado via prova agendada, até 13/3/2020, ou por meio das notas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exames de 2016 a 2019, desde que o candidato tenha obtido 300 pontos ou mais, e não precisa prestar o vestibular. A inscrição pode ser feita pelo site  www.faculdadesenacpe.edu.br ou pessoalmente, na unidade da Faculdade em Caruaru (Av. Maria José Lyra, 140, Indianópolis).

Outra forma de ingresso é como portador de diploma, nesse caso há uma taxa no valor de R$ 35. Para quem preferir fazer a prova, o resultado será divulgado 48 horas após a realização do exame e o candidato já pode fazer a matrícula. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones (81) 3727.8259/8260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário