ara potencializar as oportunidades de aperfeiçoamento profissional para toda a população, a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), está com inscrições abertas para mais de 1,7 mil vagas, distribuídas em 14 cursos que acontecerão no mês de dezembro. Estas capacitações são ofertadas gratuitamente para servidores estaduais, municipais e o público em geral e podem ser realizadas no site: www.egape.pe.gov.br.
Neste mês de dezembro, os cursos acontecem entre os dias 04 a 15, nas seguintes modalidades: presencial, EAD ao vivo (Plataforma Teams), EAD (com tutoria) e EAD sem tutoria (autoinstrucionais). Desta forma, o interessado pode escolher a modalidade que melhor se encaixe na sua disponibilidade.
Uma das novidades é a capacitação “Estratégias de Liderança Inovadora e Transformadora”, que será ofertada de forma presencial, contemplando todos os servidores no Estado. Este curso estimula a análise de desafios e a busca por soluções desejáveis e inovadoras de liderança transformadora. Os alunos terão aulas teóricas expositivas e explicativas, exercícios práticos, trabalhos individuais e em equipe, além de dinâmicas de grupo.
O diretor da Egape, Henrique Oliveira, ressaltou a qualidade do embasamento teórico do curso. “Esta capacitação possui base bibliográfica com o que há de melhor para oferecer aos servidores todas as condições de aperfeiçoamento profissional”, pontuou.
Já os servidores públicos das áreas de gestão de pessoas, planejamento, contratos, convênios e de apoio jurídico podem realizar o curso “Crimes Contra a Administração Pública”. Esta capacitação busca oferecer os elementos teóricos e práticos sobre as leis e penalidades aplicáveis aos crimes contra a Administração Pública, habilitando esse público para a análise e a aplicação das legislações a respeito do tema.
Outro curso de destaque oferecido em dezembro é o “Prático sobre Formação de Preços com Base na Portaria SAD nº 2.679/2021”. Esta capacitação possui o pré-requisito de que os interessados tenham conhecimento básico sobre aquisições e contratações na Administração Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário