No próximo dia 29 (quarta), às 20h, o Poder Legislativo de Caruaru homenageará o cinema caruaruense por meio de entrega das Medalhas de Honra ao Mérito Cultural Álvaro Lins aos premiados diretores Paulo Conceição, Túlio Beat e Eryka Vasconcelos.
A homenagem, propositura do vereador Jorge Quintino, acontecerá na Câmara Municipal de Caruaru e será aberta ao público.
Conheça um pouco dos homenageados:
Paulo Conceição - Realizador e produtor do FestCine Itaúna – Festival Internacional de Cinema de Itaúna, oficineiro, realizador audiovisual e técnico em moda. Co-dirigiu o premiado curta“Açude Nº50”, compôs a equipe de maquiagem do longa-metragem Carro Rei, realiza a Mostra "Ela na Tela" e realizou diversos filmes por meio das oficinas de produção audiovisual para estudantes da rede municipal de ensino.
Túlio Beat - É produtor cultural, realizador audiovisual periférico, integra o "Tô Dentro Festivais", curador, roteirista, ativista LGBTQIA+, estudante de Produção Audiovisual. Diretor e roteirista dos premiados curtas "A Botija, O Beato e A Besta-Fera" e "Menina Semente". Produz o FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema de Itaúna e a Mostra Itinerante"Cinema Pra Criançada!"
Eryka Vasconcelos - Atuou na produção do curta-documental “Mata” (dirigido por Marlon Meireles e selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival 2019), protagonizou o curta-ficção “Câmera de Vigilância” (2019) e o longa-metragem “Palavras de Rua” (direção de Leo Batista e Paula Monteiro, 2019), produziu o Festival de Cinema de Caruaru e a Mostra AZ Sex. Estreou na direção com o premiado curta “Último Aviso” em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário