Uma tradição norte-americana adotada nos últimos anos no Brasil, a Black Friday, apesar das críticas, tem elevado as vendas dos varejistas. Sabemos que boa parte dos anúncios não oferecem descontos verdadeiros, mas vale a pena identificar as oportunidades e aproveitar as que valerem a pena. Por isso o docente dos cursos de gestão do UniFavip Wyden e doutor em finanças, Ricardo Galvão, elaborou um roteiro para os consumidores aproveitem a Black com sabedoria.
1- Preparação e análise
Acertar nas compras da Black Friday começa por saber o que comprar. Você deve verificar, antes do evento, o que precisa e o que vale a pena trocar. Decida agora o que considera válido comprar, mas, ainda mais importante, decida o que não precisa comprar. Depois de decidir, pesquise os preços antes do evento. Anote os preços hoje para confirmar se os produtos que quer comprar estão ou não em promoção.
2- Acesso aos sites e proteção contra fraudes
No dia anterior à Black Friday, atualize seu cadastro nos sites que considera confiáveis e que praticam preços baixos. Lembre-se de que as melhores ofertas durarão poucos minutos, então esteja com o cadastro do site pronto e logado. Verifique também se os meios de pagamento (cartão, pix...) estão com limite disponível e funcionando perfeitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário