terça-feira, 26 de setembro de 2023

Gabriel Iguana conquista resultado positivo no “12º Pedal na Caatinga”, em Ouricuri

 


No último domingo (24), o ciclista Gabriel Santos “Iguana” conquistou a segunda colocação na 12ª edição da prova “Pedal na Caatinga”, em Ouricuri, sertão do estado. A prova, na modalidade mountain bike, teve 82 quilômetros de percurso em meio à vegetação e ao clima quente, típicos da região.

Iguana, que representou Santa Cruz do Capibaribe, competiu na categoria principal da prova, Elite Men, contra ciclistas não só de Pernambuco, mas também de outros estados do Nordeste. É o quarto pódio conquistado pelo ciclista na prova, sendo que ele foi três vezes campeão em outras edições (2017, 2018 e 2022).

"Foi uma prova incrível. Cheguei na parte final disputando com mais dois e fiquei em segundo. Estou muito feliz com o resultado e só tenho que agradecer aos parceiros que me apoiam no esporte", disse. 


Além do apoio do Moda Center na disputa de competições, Iguana conta também com o apoio das seguintes empresas: Acqualara, S.E Modas Plus Size, Hand Make – Moda Surf Wear, Armarinho Bom Jesus, Nova Forma Suplementos, Auto Planos, Adrenalina Bike, Ema Têxtil e Natali Andrade (Fisioterapeuta).


Breve histórico:

Atualmente com 27 anos, Gabriel Santos é praticante de mountain bike desde os 17 anos, esporte que lhe fez conhecer várias cidades e estados em quatro das cinco regiões do país. Coleciona mais de 100 títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de Maratona 2021, realizado em Juiz de Fora (MG), competição que contou com participantes de vários estados. 

Curiosidade sobre o apelido:

“O apelido surgiu na primeira competição que disputei. Estava indo para a corrida, o caminho todo calado e focado e o pessoal disse que eu parecia com um iguana pelo jeito que eu estava. Assim, esse apelido pegou e sigo com ele até hoje (risos)”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário