A Sondagem da Indústria da Construção registrou, recentemente, um aumento de empregos no setor da construção civil. A pesquisa, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica uma alta de 50,7 pontos no mês de maio de 2023. O número, que leva em consideração o cenário nacional, chama atenção por estar acima da média histórica para o período, que costuma ser de 45,1 pontos.
Essa alta também é visível no levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de maio de 2023, no qual mostra que o setor da construção civil abriu 27.958 postos de trabalho em todo o Brasil. Em Pernambuco, foram 392 novas contratações, enquanto que em Caruaru, no interior do estado, houve 227 admissões.
De acordo com a analista de gestão de pessoas da Viana & Moura Construções, Suzanny Santos, o aumento na taxa de emprego é sinônimo de desenvolvimento e renda para a região Agreste. “Essa alta nos mostra a relevante contribuição da construção civil na economia do país, especialmente, em Caruaru, visto que o setor é um dos que mais impulsiona a geração de empregos na cidade”, disse.
Suzanny Santos destacou também que os números são um reflexo do otimismo do setor da construção civil para o segundo semestre de 2023. “Após um longo período de crise, o cidadão está voltando a investir em imóveis. Com as novas regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, a expectativa é que o setor da construção civil continue se expandindo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário