terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Sindicato dos Servidores de Brejo ingressa com pedido de ação cautelar de bloqueio das contas da Prefeitura Municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta de Brejo da Madre de Deus ingressou semana passada com pedido de ação cautelar de bloqueio das contas Prefeitura Municipal. De acordo com os servidores o prefeito Hilário Paulo extrapolou a data limite para quitação do décimo terceiro salario (que era dia 20 de dezembro).


O não pagamento do décimo terceiro dentro da data prevista pode gerar improbidade administrativa. Que é exatamente o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.


Em conversa com nossa reportagem o diretor do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (que atua em mais de 80 municípios, inclusive em Brejo da Madre de Deus) Douglas Ferreira falou sobre o fato. Sabemos como a justiça brasileira é morosa. ´´O sindicato dos professores está se organizando, já procuramos a promotoria do município, e nós iremos ainda fazer um último contato com a prefeitura para ver se  eles fazem o pagamento`` disse ele.


Douglas informou que podem ocorrer protestos na cidade, ´´entramos em contato com o prefeito que disse´ eu não estou em Brejo`. Nós iremos nos organizar para fazer o movimento de rua com distanciamento social, atendendo todas as medidas. Mas, precisamos mostrar que o prefeito não está cumprindo com suas obrigações`` afirmou.

A reportagem do Blog do Melqui conversou com outros profissionais, de outras pastas, que nos relataram ainda ter recebido salários incompletos do no mês de novembro. Com a palavra,   GESTÃO MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário