domingo, 19 de abril de 2020

HEMOPE Caruaru chama população para campanha “Desafio Sangue Solidário”

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru - HEMOPE vem trabalhando constantemente, recebendo doadores com os mais variados tipos sanguíneos.  Todos os tipos de sangue são bem vindos para equilibrar os estoques sendo um grande desafio durante esta pandemia para as Cirurgias de urgência, Cesárias, Cardíacas e Transplantes que estão sendo realizados. “Estamos passando por tempos difíceis e precisamos incrementar o nosso estoque de sangue. Por este motivo estamos realizando a Campanha “Desafio Sangue Solidário”, encabeçada pelos policiais rodoviários, após a superintendência do estado ser desafiada por outra corporação. Esta campanha vem sendo realizada em todo País, e na última semana recebemos integrantes da Policia Militar, corpo de Bombeiros, da destra e Polícia Rodoviária Federal onde realizaram uma grande doação”, destacou Elayne Simões, Diretora do Hemope Caruaru.

A campanha segue convidando toda população e para melhor atender todos, a partir desta segunda - feira (20), o Deputado Estadual Erick Lessa, disponibilizará ao HEMOPE, toldos e cadeiras para acolhimento e acomodação dos doadores de sangue que por lá passarem com o intuito de apoiar a instituição nas medidas preventivas adotadas diante da necessidade de distanciamento social durante a atual pandemia. O Deputado também já articulou a doação de máscaras para toda equipe através do Presídio Juiz Placido de Souza, a Empresa Rota do Mar e das Baterias Moura. 
Outra medida para evitar aglomerações na unidade é o agendamento das doações. Para isto o doador deve entrar em contato através do número 3719-9569 e marcar seu horário.

Todos os tipos de sangue são bem-vindos, para doar  basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.
Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

O funcionamento do Hemope continua de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau. Outras informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

Solicitamos que quando possível, não levem acompanhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário