sexta-feira, 27 de julho de 2018

Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para mostras competitivas

O Festival de Cinema de Caruaru realizará, em 2018, sua quinta edição. O evento acontecerá no mês de novembro, no Teatro Difusora, e contará com exibições de filmes, atividades educativas, oficinas e apresentações culturais. Os interessados em participar das mostras competitivas podem inscrever seus filmes até o dia 15 de agosto.




Nesta edição, poderão ser inscritas produções que tenham sido finalizadas a partir do mês de janeiro de 2017. Ao todo, serão realizadas seis mostras para filmes de curta-metragem (Mostra Universitária, Mostra Agreste, Mostra Brasil, Mostra Ibero-americana, Mostra Infantil e Mostra Juvenil) e uma para filmes de longa-metragem (Mostra Brasil).

A divulgação dos filmes selecionados acontecerá no dia 1 de outubro. O regulamento completo está disponível no site do evento: http://www.festivaldecaruaru.com.br/.



Confira as diretrizes das mostras competitivas:

Curta-metragem – Filmes com até 20 minutos de duração
Mostra Universitária: Filmes com temáticas livres que não tenham sido premiados em outros festivais até a data da inscrição e que tenham sido dirigidos e roteirizados por estudantes de graduação matriculados em instituições do Agreste de Pernambuco.

Mostra Agreste: Filmes ambientados na região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia, mostrando pelo menos um dos itens: espaços naturais e urbanos, temas sociais, história ou valores locais.

Mostra Brasil: Filmes com temáticas livres ambientados no Brasil e dirigidos por brasileiros.

Mostra Ibero-americana: Filmes com temáticas livres produzidos e ambientados em Portugal, Espanha, Andorra e países hispano-americanos. As produções que não forem em português devem ser legendadas.

Mostra Juvenil: Filmes brasileiros destinados a adolescentes.

Mostra Infantil: Filmes brasileiros destinados a crianças.

 Longa-metragem – Filmes que tenham entre 70 e 110 minutos de duração
Mostra Brasil: Filmes com temáticas livres ambientados no Brasil e dirigidos por brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário