José Edmilson da Silva há 14 anos vende coxinha. No início, andava pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe com uma garrafa de suco e um isopor oferecendo às pessoas nas lojas da cidade. Hoje ele tem dois pontos de venda: um quiosque com 20 sabores de coxinhas e uma loja modelo franquia com mini coxinhas e churros. Edmilson, como é conhecido, atribui o crescimento ao conhecimento adquirido junto ao Sebrae: “Hoje tenho o Sebrae dentro da minha empresa sem ter ido ao Sebrae. Através das redes sociais vi palestras, aprendi como organizar minha empresa”, explicou o empreendedor.
Para a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio, Edmilson colhe os frutos por manter o foco e trabalhar para atingi-lo. O Sebrae está pronto para atender a todo empreendedor e, inclusive, aquele que, como Edmilson, assume todas as etapas e processos de seus negócios em estágio inicial e não consegue arrumar tempo de ir presencialmente ao Sebrae. “Nós dedicamos muitos recursos ao desenvolvimento de novas tecnologias, para tornar mais fácil o acesso do empreendedor a informações vitais ao seu desenvolvimento. Muito bom, ver este trabalho sendo utilizado e reconhecido”, comemorou Débora Florêncio.
Com o celular, Edmilson disse que pegou informações sobre como atender os clientes, como falar com os colaboradores. Aprendeu a importância do marketing digital e contratou um profissional para cuidar das redes sociais. Os conhecimentos foram aplicados no negócio que só fez crescer e ele não esconde o sonho de se tornar uma empresa como as lanchonetes internacionais de fast food. “Montamos a loja já em modelo de franquia e agora estou vendo uma pessoa para me ajudar a organizar a empresa”, explicou o empreendedor que disse que decidiu partir para um projeto de franquia porque foi consultado a respeito e não perdeu a oportunidade. Edmilson é um microempreendedor, mas já está fazendo a migração porque a empresa cresceu e ele precisa contratar mais profissionais.
foto: Ramire Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário