Peças artesanais produzidas por adolescentes em medida de semiliberdade na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estarão disponíveis ao público durante o Black Day, do Caruaru Shopping, nesta quarta (18) e quinta-feira (19). Itens como camas para cachorro, chaveiros, almofadas e uma mesa de centro feita com corda de sisal poderão ser encontrados no estande da instituição, no espaço da Feira Livre Cultural. A exposição funcionará das 10h às 22h, com descontos que variam de 10% a 70%.
Os produtos foram fabricados durante oficinas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru. Uma bolsa feita com cordão de sisal, por exemplo, estará à disposição por R$ 37, quase R$ 100 a menos que o preço original. Metade do valor arrecadado com as vendas será usada na compra de materiais para novas oficinas artísticas, e a outra parte será destinada aos socioeducandos integrantes da produção. Além de Caruaru, outros espaços de exposição também recebem itens artesanais produzidos por jovens da unidade, como a Casa da Cultura, no Recife, e as edições anuais da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).
Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, a participação no Black Day reforçará o contato do público com produtos do sistema socioeducativo. “A parceria com o Caruaru Shopping tem uma importância muito grande para o nosso trabalho. Os adolescentes ficam motivados quando tomam conhecimento que os produtos confeccionados nas oficinas vão ser expostos em um local que recebe diversas pessoas. Estamos muito confiantes com a recepção do público a esses produtos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário