Advil, marca da GSK Consumer Healthcare – empresa global de saúde presente no Brasil há mais de 110 anos – lança nesta quinta-feira (23) a campanha ‘Você é forte’. A iniciativa, apoiada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), traz um filme inspirado na história de dor e superação da cantora e drag queen brasileira Lia Clark.
A produção chega às mídias digitais explorando a grandeza e a coragem de cada indivíduo ser quem, de fato, é. E, dessa vez, a dor física e o alívio por meio de Advil – marca nº 1 do mundo[1] – dão espaço para um diálogo mais amplo, abordando outros tipos de dores [as não físicas] enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.
“Queremos provocar uma reflexão coletiva sobre o ódio, a discriminação e o preconceito que ferem milhares de brasileiros, diariamente. Dores que são, quase sempre, vividas em silêncio. Por isso, nossa causa é em prol de uma sociedade onde a diversidade seja respeitada, com mais empatia, e, sobretudo, amor.”, disse Priscila Gama, gerente da Categoria de Pain & Profit Brands.
Em 90”, o filme retrata como uma das maiores representantes da cena musical LGBTQIA+ transformou sua história de dor em superação, trazendo a mensagem ‘Você é mais forte que o ódio. Você é mais forte que a discriminação. Você é forte’.
"Já sofri muito com o preconceito. Hoje, me sinto privilegiada de poder me unir a uma causa pra lutar contra tudo isso. E abrir espaço para falar sobre a diversidade é extremamente necessário, porque a intolerância está aí, ela existe e machuca. As pessoas precisam se permitir conhecer e ouvir o outro, e entender que toda forma de amor é válida", contou Lia Clark.
A importância de falar sobre a causa é reforçada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), onde o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídio e está no topo do ranking dos países mais violentos para pessoas transexuais.
“Cada vez que conseguimos colocar em pauta o enfrentamento à ignorância do preconceito, seja atuando em campanhas como esta, nas escolas, nas comunidades, na mídia, a gente vai mudando a sociedade. Cada vez que uma de nós brilha em algum lugar, a vitória é de todas nós que estamos aqui resistindo”, disse a paraense Symmy Larrat, mulher trans, jornalista e presidenta da ABGLT.
Uma causa dentro de casa
A GSK Consumer Healthcare (CH) tem abordado, cada vez mais, temas como diversidade e inclusão em suas campanhas e comunicações, a fim de reforçar mensagens contra os diversos tipos de violência que envolvem a comunidade LGBTQIA+. Entre as ações mais recentes, destaque para a campanha ‘Ninguém Cala Esse Nosso Amor’, realizada em parceria com o time carioca Botafogo de Futebol e Regatas, contra a LGBTfobia e a intolerância no esporte.
Apoiar comunidades e abraçar a diversidade está, inclusive, nos valores declarados pela empresa. Por isso, conta com projetos e ações como a Semana da Inclusão e Diversidade (Be You Week), Grupos de Afinidade de Funcionários (ERGs), Programa de Resiliência, entre outros, que possibilitam o envolvimento dos colaboradores em pautas importantes como estas.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s1cXpkB0gx4
Ficha técnica
Título: Você é forte
Duração: 90”
Produto: Advil
Cliente: GSK
Agência: Brand Advance
Sobre a GSK
Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada uma das maiores do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br
Sobre a ABGLT
Fundada em 1995, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) é uma rede que, atualmente, conta com mais de 300 entidades, garantindo presença em todos os estados do país. Em sua luta por políticas públicas que preservem a cidadania e os direitos humanos da comunidade LGBTQIA+, a Associação traz a missão de contribuir para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a qualquer forma de discriminação, coerção ou violência, em razão de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. A ABGLT também conta com o apoio da GSK.