Representantes de entidades que recebem cumpridores de penas alternativas em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 04, no Fórum da cidade.
O encontro promovido pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, Gepais, teve como objetivo fortalecer os canais de comunicação com a rede parceira, bem como realizar troca de experiências entre as instituições.
O tema principal da reunião foi “A importância da atuação de cumpridores de penas e medidas alternativas na rede social parceira”, e para as instituições presentes essa atuação foi muito bem avaliada: “Considero positivo o trabalho dos cumpridores, com eles houve uma melhora na prestação de serviços à população, um aumento de 70% na produção de mudas e no plantio de árvores com a participação no projeto “Cidade mais verde” , explica o gestor de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, Marivaldo Andrade.
A Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) de Santa cruz do Capibaribe acompanha um total de 294 cumpridores e possui 58 instituições cadastradas. “É possível a reparação da pena sem encarcerar, com este trabalho damos oportunidades para que o cumpridor corrija seu erro junto a sociedade”, reforça Raquel Brandão, gerente da Gepais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário