As empresas conveniadas têm como vantagens: isenção dos encargos trabalhistas, descoberta de novos talentos, formação de seu capital humano, estímulo à formação de novos talentos e líderes empresariais, interação do mundo do trabalho com a instituição de ensino e a garantia de uma atuação socialmente responsável. Para os alunos, os benefícios são os de iniciar a carreira em uma empresa estruturada, auxílio na escolha da área de atuação, aprendizado de competências próprias da atividade profissional, além do desenvolvimento para a vida cidadã e a construção de uma rede de relacionamento profissional. Já as instituições de ensino promovem a interação acadêmica com o mercado de trabalho, auxiliam na atualização curricular e possibilitam uma melhor formação para os estudantes.
Através do seu programa de estágio, o IEL oferece às empresas apoio administrativo-legal na condução dos processos de estágio, cadastramentos de estudantes, realização do recrutamento, seguro obrigatório, acompanhamento do contrato e convênio com instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Com a seleção dedicada, o Instituto atua desde a identificação dos melhores candidatos para a vaga oferecida até a efetivação do candidato, através de uma equipe multidisciplinar que apresenta soluções customizadas para as necessidades do negócio. Além disso, por meio de ferramentas e testes psicológicos, identifica capital humano dentro da empresa com potencial para exercer cargos de liderança, em um serviço voltado para promoção de estagiários ou funcionários que irão aumentar a competitividade da marca no mercado.
Outro diferencial é o programa Inova Talentos, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), onde a empresa demanda o bolsista e o IEL seleciona o candidato, fazendo o acompanhamento em todas as etapas do projeto. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo ampliar o número de profissionais qualificados por meio da cultura da inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário