A campanha Maio Amarelo foi criada com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Quem esteve no Moda Center Santa Cruz nos últimos dias, viu a presença de figuras engraçadas, com rostos pintados e apito na boca, interceptando condutores e pedestres nas faixas de trânsito do centro de compras. De forma lúdica, eles mostraram que o trânsito precisa ser seguro para todos em qualquer situação.
Dez pessoas participaram das ações, sendo seis nas faixas de pedestres orientando os condutores e o público, e quatro fazendo distribuição de material educativo com dicas de boas práticas no trânsito.
Também foram afixados vários cartazes do Maio Amarelo no interior do centro de compras. Para chamar ainda mais a atenção do público um carro danificado em um acidente de trânsito foi exposto na entrada do condomínio.
As ações do Maio Amarelo no Moda Center terminam no último dia do mês, porém a conscientização de cada um precisa acontecer em todos os dias do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário