A coleção Manifesto Verão 2019 da John Cunningham vem para ilustrar e quebrar velhos paradigmas. Os modelos entraram na passarela ao de Agda Moura, que cantou ao vivo, com um trio de músicos. A marca apresentou uma série de túnicas medievais em malha fluída, looks tipicamente perversos e com significantes de sexo, são uma atualização da linha comercial da marca, em propostas que circulam entre os públicos por serem agêneros. É chegado o momento de sair de cima do muro e se posicionar. O preto aparece como base e futurista nos tecidos com transparência e malhas, em formatos amplos, long-lines ou colado ao corpo, atrevidamente moderno, subvertidos notavelmente no ocultismo e exposição da pele.
A coleção apresentada pela Pietà para o EMP 2018 traz, em sua essência, muita leveza e uma delicadeza ímpar. Esta coleção foi inspirada no que há de mais belo na mulher, a sua força e sutileza, suas formas e movimentos, seu lado mais belo e feliz. A cartela de cores vai do branco aos tons de lilás, lavanda, rosáceos, tons neutros, belos florais e um mix variado de listras. Entre as peças apresentadas, saias longa, croppeds, blazer, maxi colete, pantalonas, shorts saia, mini saia e camisaria. Os tecidos utilizados são de altíssima qualidade, como o linho, viscoses lisas e estampadas, crepe, dolby, dentre outros. Também foram utilizados materiais como corda, detalhes em palha, tramas e acessórios que remetem a nossa naturalidade explorada com as cestas e bolsas feitas manualmente.
Savana Soberana é o nome da Coleção Verão 2019 apresentada pela Davi Fashion. A inspiração foi a parceria da marca com o fotógrafo caruaruense Jackson Carvalho. A equipe de criação olhou para o passado, mergulhou no berço da civilização e examinou ritos e rituais dos nossos ancestrais africanos, trazendo referências renovadas de cores e dos elementos das diferentes etnias, culturas e tradições do continente. As peças apresentadas no desfile contarão com estampas que destacarão o bioma africano, representando a fauna e a flora daquele continente.
Mix renovado e estética divertida serão os pontos de partida para a temporada de verão da Jogoffi. A coleção “Vidas em movimento” explora um momento de muita energia em busca de inovação nos produtos, com novidades em tecidos, modelagens e estamparia. Ousadia nas composições de looks que unem vinil e texturas plastificadas com os tecidos já conhecidos do público. A influência do varejo trouxe frescor para a marca renovar a cartela de cores e trazer novos produtos como jaquetas bomber, shortinhos curtos e jeans. Na estamparia, a aposta em desenhos exclusivos ganha mais espaço na coleção e garante aos clientes muitas possibilidades para montar looks com as peças da marca. Após o EMP a marca já irá disponibilizar as peças desfiladas para compra no varejo e atacado, colocando em movimento a estratégia see now, buy now.
Foi ao som da música “O sol”, do cantor Vitor Kley, que a Rota do Mar mostrou uma prévia de “Movidos pelo sol”, sua coleção Verão 2019. A canção foi tocada ao vivo pelo intérprete do hit pop praiano durante o desfile da marca. Os estilistas da prepararam dez looks que mesclaram peças conceituais com as que estarão disponíveis nas lojas, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP. As inspirações para as peças foram o astro rei e o projeto de implantação de energia solar na empresa. As peças foram confeccionadas com tecidos leves, estampas divertidas e paleta de cores solares – laranja, amarelo, verdes, azuis, - contrastando com bases brancas, pretas, azuis, cores que também aparecerão em detalhes de muitas peças que serão encontradas nas lojas e no e-commerce da marca. Os que foram criados especificamente para o desfile têm tecidos e recortes inusitados e diferenciados, como neoprene, vinil, organza e sarja, usando as roupas – hot pant, calça pantacourt, top cropped, micro macacão. Os destaques são as peças que receberão destaque nas lojas, como o short vôlei, que contará com estampas de folhagens e descontraídas desde a linha infantil até a adulta masculina e feminina; a introdução do bordwalk no mix de peças da marca para o público masculino e os cortes diferenciados e transparências nas blusas para o público feminino.
DIA DOIS - A programação do segundo dia do EMP conta com dois desfiles conceituais: “Cheidepraquêisso”, com Jorge Feitosa e "África Natural", que apresentará as tendências de tecidos, cores e estampas para o Verão 2019, da Multimalhas. Estão programados, ainda, quatro desfiles comerciais com a Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Maria Bella e Iska Viva, além da palestra “Moda: bandeiras para o vestir”, com o estilista Ronaldo Fraga. A programação começa a partir das 19h30. A praça de alimentação abre as 18h.
O EMP 2018 conta com o patrocínio de Agreste Tex, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), Etikal – Etiquetas e Metais, Multmalhas, Elo, Getnet, Prospera e Santander, com o apoio do Sebrae-PE, Senac-PE, Senai, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), AD Diper, Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CDL Santa Cruz, Certec, Rede.Com, Qualygraf, Treeking, Braztur, Sign Digital, Santa Cruz Charm Hotel, Transbraz e Hotel Moda Center.
Confira toda a programação do evento no www.estilomodapernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário