quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Heleno Touro está mais próximo de vaga para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris 2024

 


O paratleta santa-cruzense Heleno Victor de Melo Silva, conhecido por Touro, conquistou o quarto lugar no Meeting Paralímpico Loterias Caixa. A competição foi realizada entre os dias 03 e 05 deste mês no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Touro competiu na modalidade Halterofilismo, categoria até 72 a 80 quilos, disputando com mais 14 atletas de várias partes do país. Além da quarta colocação, ele conquistou também o índice que o deixa mais próximo de ser um dos representantes brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Paris, que terão início em 28 de agosto de 2024.

“Estou entre os atletas que podem ser convocados, em abril do ano que vem, para a disputa dos jogos. Agora, vou seguir com a minha preparação para disputar o Campeonato Brasileiro e melhorar ainda mais a minha marca para que, ficando entre os dois primeiros, eu possa garantir minha convocação de forma direta” – pontuou.

O paratleta conta com apoio do Moda Center para a disputa de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário