quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Clientes e comerciantes do Moda Center podem emitir notas fiscais por meio do app Nota da Moda

 

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz/PE) conta o app Nota da Moda, ferramenta criada para a emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) com foco nos confeccionistas e clientes do Polo de Confecções.

Ter a nota fiscal ao realizar o trânsito das mercadorias, seja em cidades de Pernambuco ou em outros estados, é algo de grande importância comercial, pois ter o documento evita prejuízos a fornecedores e clientes durante ações de fiscalização.

Além de proporcionar a segurança fiscal, a NFA-e garante a redução da alíquota do ICMS a ser paga pelo contribuinte não inscrito, de 18% para 2%, sobre o valor dos produtos.

Fazer a emissão na Nota Fiscal Avulsa Eletrônica é simples. Com o app instalado em seu dispositivo (smartphone, tablet, entre outros), basta preencher o cadastro inicial com os dados contribuinte e, após fazer o login usando e-mail e senha, seguir os passos para emissão.

Preenchendo dados como Centro Comercial (Moda Center, Toritama ou Feira de Caruaru), Natureza da Operação (Vendas), Data e Hora de saída das mercadorias e a discriminação dos valores e quantidades dos produtos, é só clicar na opção “Gerar Nota da Moda” e realizar o pagamento da guia de recolhimento do imposto devido. Em pouco tempo, a NFA-e estará disponível para impressão e assim, as mercadorias podem seguir, conforme a Sefaz/PE, tranquilamente para o destino. 

O app Nota da Moda pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3iuAKE4. Se preferir, a emissão também pode ser realizada no site www.notadamoda.comClientes e comerciantes também podem solicitar a emissão da NFA-e, de forma presencial, na unidade do Expresso da Moda, localizada no Moda Center, Setor Branco, Rua P, vizinho ao Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC).

O funcionamento do Expresso da Moda acontece nos seguintes dias e horários, sem fechar para o almoço:


- Domingo, de 8h às 17h;

- Segunda a quarta, de 8h às 17h;

- Quinta, de 8h às 16h;

- Sábado, de 9h às 16h;


Mais informações podem ser obtidas na unidade do Expresso da Moda pelo telefone (81) 3759-1200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário