Para Augusto Maia, é importante aproximar, ainda mais, a Câmara de Vereadores do povo. “Temos uma responsabilidade muito grande junto com os 17 companheiros. Somos uma Casa muito atuante, mas precisamos fazer com que a população se aproxime da Câmara. Trazer o povo para perto e levar a Câmara até o povo para que todos participem das importantes discussões para o futuro de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o presidente recém-empossado.
Em seu discurso, o vice-presidente, Ronaldo Pacas destacou a necessidade de garantir mais transparência aos trabalhos legislativos. “Acredito que com essa nova composição, com todos, o trabalho será mais transparente e a população vai entender o que foi feito até então, e o que será feito daqui para frente. Esse é o nosso propósito” afirmou.
O vereador e 1º secretário, Junior Gomes falou sobre o fortalecimento do Legislativo municipal com a nova Mesa Diretora da Câmara. “Era mais do que a hora de termos um Poder Legislativo independente. Temos muito trabalho, muita investigação e muita fiscalização para fazer sobre o governo municipal, mas vamos fazer tudo isso com muita responsabilidade”, declarou Junior.
Já o 2º secretário, Carlinhos da Coab reforçou que a Casa não irá se omitir do papel de fiscalizadora do Poder Executivo. “Quero desejar boa sorte ao presidente Augusto e a nossa Mesa Diretora. Há muitos anos a Casa se omitia em muitas coisas e agora começamos um novo tempo onde quem vai mandar é o povo”, disse Carlinhos.
Representando os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-deputado federal José Augusto Maia falou da expectativa no novo comando da Casa de Leis. “Augusto com a contribuição dos seus pares, poderá fazer um grande trabalho na Câmara de Vereadores. São muitas coisas que a cidade sente e necessita e aqui é o palco principal, é a Casa do Povo onde são feitas as audiências públicas”, afirmou Zé Augusto que presidiu o Legislativo Municipal entre os anos de 1997 e 1998.
A Sessão Solene também contou com a presença dos vereadores Ernesto Maia (PT), MarlosMelo (PODEMOS), Deomedes Brito (PT) e Joab do Oscarzão (PSD).
Fotos: Bruna Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário