#bobs #bobssantacruz #drive #delicia #sabor #qualidade #milkshakes #santacruzdocapibaribe #fastfood #Drivethru #delivery
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
BOBS SANTA CRUZ
#bobs #bobssantacruz #drive #delicia #sabor #qualidade #milkshakes #santacruzdocapibaribe #fastfood #Drivethru #delivery
UNINASSAU Caruaru oferece mais de 100 cursos gratuitos para a população
Durante o mês de janeiro, a população de Caruaru e cidades do interior de Pernambuco vão poder contar com mais de 100 cursos gratuitos que serão ofertados pela Faculdade UNINASSAU Caruaru. O Projeto Capacita 2019.1 oferecerá cursos para ajudar na qualificação profissional dos alunos e a população durante o período de férias. As atividades acontecem de 7 a 31 de janeiro, sendo ofertadas mais de 5.500 vagas.
Todos os cursos da UNINASSAU Caruaru ofertarão minicursos durante o Capacita. Entre os temas das capacitações que serão ofertadas estão: sucos funcionais: princípios medicinais e nutricionais; terapia virtual: o tratamento e a cura através dos games; sucos funcionais: princípios medicinais e nutricionais; educação e saúde na atenção básica; gestão do tempo e produtividade; elaboração de trabalhos científicos; Marketing Esportivo: evolução das marcas esportivas; marketing imobiliário e endomarketing para pequenas e médias empresas; fotografia para redes sociais com smartphone; palhaçoterapia: a cura através do sorriso; Audiência de Custódia; entre outros.
Para a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, esses cursos são uma oportunidade para qualificar à população. “O Projeto Capacita é uma grande oportunidade para que as pessoas possam obter mais informação. Assim, a UNINASSAU leva conhecimento à comunidade e cumpre também sua responsabilidade social”, ressalta.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da UNINASSAU- https://extensao.uninassau.edu.br/ ou presencialmente, na sede da própria Instituição. A inscrição será realizada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). A tabela completa dos cursos pode ser conferida aqui.
HOSPITAL MESTRE VITALINO FECHA 2018 COM BALANÇO POSITIVO
Apesar das dificuldades de 2018, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) comemora o balanço de fim de ano com números bem significativos para Caruaru e região. Em 2018 o ambulatório somou 34.358 atendimentos, destes 15.280 médicos, e 19.078 não médicos. Os números de atendimentos de urgência e emergência dão ideia da importância deste equipamento para a região, ao todo foram registrados 36.817, sendo 13.879 médicos e 22.938 não médicos.
Ao longo de 2018, 2.859 pessoas estiveram internadas na Clínica Médica, 2.419 na Clínica Cirúrgica, 1.295 na Pediatria, 1.201 na Cardiologia, 1.697 na Neurologia, totalizando 9.471 pacientes internos de janeiro a novembro. Os números de cirurgias neste mesmo período somam 4.727, destes 2.087 de urgência e 2.640 eletivas (programadas). Além disso, 164 pacientes foram beneficiados com cirurgias cardíacas que tendem a melhorar a qualidade e expectativa de vida, e 109 crianças passaram por procedimentos cirúrgicos.
“Para nós este foi um ano muito difícil, mas temos uma grande equipe que se empenha e que vai fazendo este grande equipamento funcionar da melhor forma. Só temos o que agradecer, e dizer que se Deus nos permitir 2019 será ainda melhor. Vencemos 2018 e venceremos todos os anos que estão por vir ofertando uma assistência de qualidade para a população desta região”, pontuou o Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.
Para que todos esses atendimentos tenham diagnósticos precisos, a unidade realizou 413.281 exames, distribuídos entre laboratoriais, ultrassonografias (USG), raios X e tomografias. Neste ano, 2.470 sessões de hemodiálise foram realizadas no HMV, melhorando as condições dos pacientes renais que chegam à unidade. Para acompanhamento das crianças com microcefalia foram realizados 686 atendimentos de neuropediatria, 305 de gastropediatria e 16 novos casos foram diagnosticados.
Desde agosto de 2018, antes mesmo da inauguração da Unidade de Oncologia, o HMV já começou a ofertar o serviço de ambulatório e quimioterapia, até novembro foram registrados 314 atendimentos e 78 quimioterapias, número que tende a crescer agora com a inauguração da unidade que foi realizada no dia 15 de dezembro. Os serviços da hemodinâmica também não param, a central celebrou os dois anos de funcionamento no último dia 13 de dezembro, com 1.060 atendimentos somente neste ano. A expectativa é que em 2019 o HMV possa ofertar ainda mais serviços, prezando sempre pela assistência humanizada.
Créditos: Assessoria/HMV
Pernambuco conquista único ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática do N, NE e CO
Depois de 16 anos, Pernambuco ganha uma medalha de ouro no nível 1 da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O autor desse feito é Gabriel Bastos Duarte, um menino de 12 anos que está longe do perfil do nerd tradicional.
Gabriel sempre foi um bom aluno. Mas nunca chamou a atenção nem mesmo do pai que é professor de matemática. "Ele gosta de vídeo game, de lutar judô e estar com os amigos. Sempre foi curioso. Mas nunca um aluno prodígio", avalia Gustavo Duarte.
Este ano, o estudante do sexto ano participou de seis olimpíadas de matemática e conquistou medalhas em cinco. Na Olimpíadas Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) foi um dos 20 milhões de inscritos em todo país. Passou na primeira fase e ficou entre os 1,2 milhão que passaram para a segunda etapa. Competindo com alunos dos sexto e do sétimo ano, ficou entre os 300 melhores, o que garantiu a ele uma vaga para a OBM.
"Na primeira sondagem que fiz com Gabriel, vi que ele tinha potencial. Mas conquistar essa medalha foi algo que nunca imaginei. A OBM é a maior prova de matemática do mundo. Tem três vezes o número de inscritos do Enem. Gabriel concorreu com alunos do sétimo ano que já avançaram no conteúdo e por isso teriam mais vantagem", conta o professor de matemática Márcio que ajudou na preparação do estudante.
Além de trazer a medalha do nível 1 da OBM depois de 16 anos, a primeira do Recife em 40 anos da olimpíada, Gabriel foi o único medalhista do Norte, Nordeste e Centro-oeste.
Mas como prova de que o menino não vive com a "cara" nos livros, em 2018 ele se sagrou tricampeão pernambucano de judô. Gabriel ainda participou das três competições nacionais para as quais a Federação Pernambucana mandou atletas e conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado em João Pessoa.
Para Gabriel, 2018 foi literalmente um ano de ouro em todos os sentidos.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Professor pernambucano cria app para auxiliar portadores de HIV
Com o objetivo de concentrar em um só lugar, na palma da mão, informações relevantes para o tratamento contra o vírus HIV, o professor de Direito do Centro Universitário Unifavip|Wyden, José Luiz Vieira, desenvolveu o aplicativo PositHIVo, que já pode ser acessado pelo público por meio da página web https://m.app.vc/posithivo (apenas no celular). O produto é fruto de sua pesquisa do mestrado em Políticas Públicas que se transformou na tese intitulada “A vida depois da descoberta: a percepção da qualidade do serviço de assistência em HIV/AIDS”.
A plataforma concentra quatro pilares: onde localizar os 37 serviços especializados de atendimento (SAE) em Pernambuco, disponibilizando endereço, horário de atendimento, público e telefone de contato; orientações sobre alimentação e nutrição para pessoas com HIV extraídas do site do Ministério da Saúde; links de vídeos curtos (1 a 2 minutos) explicado sobre a doença, também do canal do Ministério da Saúde; além de conteúdos com os direitos das pessoas soropositivas.
“Durante a pesquisa para o projeto, entrevistei um jovem que morava em Abreu e Lima, mas fazia o tratamento no Recife porque tinha vergonha de entrar no SAE da sua cidade e as pessoas ficarem comentando. A AIDS ainda é muito estigmatizada e isso atrapalha a pessoa soropositiva de procurar e encontrar a ajuda adequada” explica o professor.
Ainda de acordo com José Luiz, o discurso de que a AIDS é uma doença ligada a pessoas LGBTs é um mito. Uma pesquisa realizada em 2016 mostrou que um terço das pessoas contaminadas pelo vírus na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, eram homens heterossexuais (que se relacionam com o sexo oposto). No mesmo ano, o Brasil registrou 37 mil novos casos de HIV, o que significa que 4,3 pessoas foram contaminadas a cada hora.
Para o professor, o acesso a informações de qualidade permite que o tratamento seja mais fácil e que a doença seja controlada. Segundo a Unaids, entidade da Organização das Nações Unidas (ONU), que patrocina iniciativas de combate ao HIV, quando uma pessoa portadora do vírus, em tratamento regular, faz o teste sanguíneo e a doença está tão controlada que não é indetectável, ela não transmite mais a doença. “Por isso é tão importante que as pessoas tenham acesso aos remédios, que eles não sejam descontinuados, por uma questão de saúde pública”.
Para o futuro, o professor quer o apoio do Governo do Estado para expandir o projeto em Pernambuco. Paralelamente, a equipe de orientadores da sua pesquisa planeja buscar financiamento com pesquisa no âmbito acadêmico e tornar o aplicativo útil para todo o país.
Dezembro Vermelho – Em 2017, o Governo Federal aprovou a Lei 13.504 que institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (Dezembro Vermelho). A campanha tem como foco a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
SÃO 20 VAGAS DE EMPREGO PARA O DIA 20 DE DEZEMBRO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
A AGÊNCIA DO TRABALHO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FICA NA RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236 OU 3759-8235
Cursos da UNINASSAU Caruaru recebem Selo do Guia de Estudantes da Abril
Os cursos de graduação em Pedagogia e Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Caruaru receberam o reconhecimento de qualidade do Guia do Estudante 2018, produzido e editado pela Editora Abril anualmente. Ambos os cursos receberam três estrelas, numa escala que vai até cinco. O periódico da Abril, que começou a ser veiculado em 1984, avalia os cursos de graduação e confere as Instituições de Ensino Superior o selo através de estrelas.
Os resultados são publicados no Guia do Estudante Profissões - VESTIBULAR 2019. Para participar da avaliação, os cursos devem atender alguns critérios como: projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, internacionalização, inserção dos alunos no mercado de trabalho, infraestrutura e oferta de pós-graduação.
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta o empenho da equipe da Instituição de Ensino Superior (IES) e dos estudantes neste êxito. ''Essa conquista é fruto do empenho de uma equipe, que inclui coordenações, professores e colaboradores em geral, além da busca constante do nosso aluno em crescer cada vez mais academicamente. A UNINASSAU, com esse Selo do Guia do Estudante, demonstra o seu crescimento e sua responsabilidade com a qualidade do ensino ofertado'', destaca a diretora.
Os resultados são publicados no Guia do Estudante Profissões - VESTIBULAR 2019. Para participar da avaliação, os cursos devem atender alguns critérios como: projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, internacionalização, inserção dos alunos no mercado de trabalho, infraestrutura e oferta de pós-graduação.
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta o empenho da equipe da Instituição de Ensino Superior (IES) e dos estudantes neste êxito. ''Essa conquista é fruto do empenho de uma equipe, que inclui coordenações, professores e colaboradores em geral, além da busca constante do nosso aluno em crescer cada vez mais academicamente. A UNINASSAU, com esse Selo do Guia do Estudante, demonstra o seu crescimento e sua responsabilidade com a qualidade do ensino ofertado'', destaca a diretora.
Câmara de Vereadores aprova Orçamento para 2019 com mais de 1,8 mi para emendas impositivas
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe finalizou na manhã desta terça-feira (18), durante a realização de reuniões extraordinárias, as discussões e analises em torno da Revisão do Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual de 2019. Os projetos foram aprovados e, na prática, possuem a o papel de indicar quanto e onde o município deve investir os seus recursos públicos.
Foram dias de intenso trabalho por parte dos vereadores, que contaram com o apoio jurídico e contábil da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal. As discussões foram iniciadas ainda no início de novembro, com a realização de audiências públicas com representantes das secretarias municipais, entidades civis e população em geral.
Todas as discussões foram promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa, que tem como presidente a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), como secretário o vereador Ernesto Maia (PT) e como relator o vereador Zezin Buxin (PSDB).
Emendas Impositivas - O Plano Orçamentário aprovado prevê uma novidade para o próximo ano, trata-se das emendas impositivas, previstas na Emenda à Lei Orgânica nº 006/2018, que garantem a cada vereador a possibilidade de fazer indicações de investimentos para ações ou obras específicas no âmbito do município.
Os recursos das emendas impositivas correspondem a 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior de cada ano, sendo que metade deste percentual deve ser destinado obrigatoriamente a ações de serviços públicos de saúde. Os demais recursos podem ser destinados a qualquer área do serviço público.
Para 2019, cada vereador pôde fazer indicações no total de 107 mil reais. Na prática, o gestor do município é obrigado a executar a despesa que lhe foi confiada pelo Legislativo, através das emendas impositivas.
Confira agora os valores e ações indicadas por cada vereadores:
Vereador Zé Minhoca (PSDB)
Pavimentação da Rua Presidente Artur da Costa e Silva - 50.000,00
Aquisição de aparelho de eletrocardiograma e kits de instrumental cirúrgico - 57.000,00
Vereador Deomedes Brito (PT)
Pavimentação da Rua Pedro Ferreira da Silva, Bairro Acauã - 20.000,00
Pavimentação da Rua Dorotheia Balbino Aragão, Bairro Acauã - 20.000,00
Aquisição de um veículo para atender aos PSFs das comunidades do Santo Agostinho e Acauã - 55.000,00
Saneamento da Açude da Manhosa 12.000,00
Vereador Ronaldo Pacas (PR)
Construção do AME Mulher - 55.000,00
Concessão de subvenção Social para a Fundação Padre Zuzinha - 10.000,00
Perfuração de 03 poços artesianos na Vila do Pará (1 no sítio Quixabeira, 1 no sítio Pé de Serra e 1 sítio Moreira) - 20.000,00
Aquisição de refletores e outros materiais de iluminação da quadra do loteamento Malhada do Meio 10.000,00
Aquisição de caixas de água para distribuição na cidade e zona rural (prioritariamente nos distritos do Pará e Poço Fundo) - 12.000,00
Vereador Zezin Buxin (PSDB)
Pavimentação da Rua José Nelson de Assis, Lot. Pedra Branca - 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC)
Projeto de castração de animais e criação de um abrigo provisório para animais de rua - 53.500,00
Aquisição de equipamentos de climatização para instalação nas salas de aula da rede pública municipal de ensino - 53.500,00
Vereador Capilé da Palestina (Podemos)
Pavimentação da Rua São Judas Tadeu - 25.000,00
Pavimentação da Rua São Gabriel - 25.000,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro Neco Aragão - 27.000,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro Palestina - 30.000,00
Vereador Carlinhos da Cohab (PTB)
Construção do AME Mulher - 55.000,00
Construção de uma Praça no Bairro da Cohab, em frente da Escola Donatila da Costa Lima - 52.000,00
Vereador Ernesto Maia (PT)
Construção do AME Mulher - 57.000,00
Concessão de subvenção social para o Lar Irmã Dulce - 20.000,00
Pavimentação da Rua Severino Sebastião da Silva, Bairro Dona Dom - 30.000,00
Vereador Helinho Aragão (PTB)
Instalação de refletores e alambrados na Quadra da Praça Gercina Clementino, no Bairro da Malhadinha - 53.500,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro São Miguel - 40.000,00
Aquisição de equipamentos para utilização no PSF do Bairro Polispacas - 13.500,00
Vereador Nailson Ramos (MDB)
Construção do AME Mulher - 57.000,00
Pavimentação da Rua São Francisco, Bairro da Palestina - 50.000,00
Vereador Joab Gomes (PSD)
Construção do PSF do Bairro do Oscarzão - 53.500,00
Saneamento básico do Bairro do Oscarzão - 53.500,00
Vereador Marlos Melo (Podemos)
Reforma da Quadra Esportiva do Bairro da Cohab - 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereador Augusto Maia (Podemos)
Aquisição de viaturas, 03 motocicletas para a Guarda Municipal. 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereador Junior Gomes (PSB)
Construção do AME Mulher - 107.000,00
Vereador Irmão Val (SD)
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Construção de uma Praça no Bairro Rio Verde, na Rua José Geraldo, ao lado da Escola Antônio Gomes - 25.000,00
Construção da Praça da Bíblia - 28.500,00
Vereador Klemerson Pipoca (PSDB)
Aquisição de uma ambulância para utilização em PSF do município - 53.500,00
Pavimentação da Rua Pedro Teodoro Aragão, no Bairro Nova Santa Cruz, em nossa cidade - 53.500,00
Vereador Toinho do Pará (PSB)
Construção de um PSF em Cacimba de Baixo - 53.500,00
Construção dos velórios das Vilas do Pará e Poço Fundo - 53.500,00
Foram dias de intenso trabalho por parte dos vereadores, que contaram com o apoio jurídico e contábil da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal. As discussões foram iniciadas ainda no início de novembro, com a realização de audiências públicas com representantes das secretarias municipais, entidades civis e população em geral.
Todas as discussões foram promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa, que tem como presidente a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), como secretário o vereador Ernesto Maia (PT) e como relator o vereador Zezin Buxin (PSDB).
Emendas Impositivas - O Plano Orçamentário aprovado prevê uma novidade para o próximo ano, trata-se das emendas impositivas, previstas na Emenda à Lei Orgânica nº 006/2018, que garantem a cada vereador a possibilidade de fazer indicações de investimentos para ações ou obras específicas no âmbito do município.
Os recursos das emendas impositivas correspondem a 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior de cada ano, sendo que metade deste percentual deve ser destinado obrigatoriamente a ações de serviços públicos de saúde. Os demais recursos podem ser destinados a qualquer área do serviço público.
Para 2019, cada vereador pôde fazer indicações no total de 107 mil reais. Na prática, o gestor do município é obrigado a executar a despesa que lhe foi confiada pelo Legislativo, através das emendas impositivas.
Confira agora os valores e ações indicadas por cada vereadores:
Vereador Zé Minhoca (PSDB)
Pavimentação da Rua Presidente Artur da Costa e Silva - 50.000,00
Aquisição de aparelho de eletrocardiograma e kits de instrumental cirúrgico - 57.000,00
Vereador Deomedes Brito (PT)
Pavimentação da Rua Pedro Ferreira da Silva, Bairro Acauã - 20.000,00
Pavimentação da Rua Dorotheia Balbino Aragão, Bairro Acauã - 20.000,00
Aquisição de um veículo para atender aos PSFs das comunidades do Santo Agostinho e Acauã - 55.000,00
Saneamento da Açude da Manhosa 12.000,00
Vereador Ronaldo Pacas (PR)
Construção do AME Mulher - 55.000,00
Concessão de subvenção Social para a Fundação Padre Zuzinha - 10.000,00
Perfuração de 03 poços artesianos na Vila do Pará (1 no sítio Quixabeira, 1 no sítio Pé de Serra e 1 sítio Moreira) - 20.000,00
Aquisição de refletores e outros materiais de iluminação da quadra do loteamento Malhada do Meio 10.000,00
Aquisição de caixas de água para distribuição na cidade e zona rural (prioritariamente nos distritos do Pará e Poço Fundo) - 12.000,00
Vereador Zezin Buxin (PSDB)
Pavimentação da Rua José Nelson de Assis, Lot. Pedra Branca - 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC)
Projeto de castração de animais e criação de um abrigo provisório para animais de rua - 53.500,00
Aquisição de equipamentos de climatização para instalação nas salas de aula da rede pública municipal de ensino - 53.500,00
Vereador Capilé da Palestina (Podemos)
Pavimentação da Rua São Judas Tadeu - 25.000,00
Pavimentação da Rua São Gabriel - 25.000,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro Neco Aragão - 27.000,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro Palestina - 30.000,00
Vereador Carlinhos da Cohab (PTB)
Construção do AME Mulher - 55.000,00
Construção de uma Praça no Bairro da Cohab, em frente da Escola Donatila da Costa Lima - 52.000,00
Vereador Ernesto Maia (PT)
Construção do AME Mulher - 57.000,00
Concessão de subvenção social para o Lar Irmã Dulce - 20.000,00
Pavimentação da Rua Severino Sebastião da Silva, Bairro Dona Dom - 30.000,00
Vereador Helinho Aragão (PTB)
Instalação de refletores e alambrados na Quadra da Praça Gercina Clementino, no Bairro da Malhadinha - 53.500,00
Aquisição de um veículo para utilização no PSF do Bairro São Miguel - 40.000,00
Aquisição de equipamentos para utilização no PSF do Bairro Polispacas - 13.500,00
Vereador Nailson Ramos (MDB)
Construção do AME Mulher - 57.000,00
Pavimentação da Rua São Francisco, Bairro da Palestina - 50.000,00
Vereador Joab Gomes (PSD)
Construção do PSF do Bairro do Oscarzão - 53.500,00
Saneamento básico do Bairro do Oscarzão - 53.500,00
Vereador Marlos Melo (Podemos)
Reforma da Quadra Esportiva do Bairro da Cohab - 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereador Augusto Maia (Podemos)
Aquisição de viaturas, 03 motocicletas para a Guarda Municipal. 53.500,00
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Vereador Junior Gomes (PSB)
Construção do AME Mulher - 107.000,00
Vereador Irmão Val (SD)
Construção do AME Mulher - 53.500,00
Construção de uma Praça no Bairro Rio Verde, na Rua José Geraldo, ao lado da Escola Antônio Gomes - 25.000,00
Construção da Praça da Bíblia - 28.500,00
Vereador Klemerson Pipoca (PSDB)
Aquisição de uma ambulância para utilização em PSF do município - 53.500,00
Pavimentação da Rua Pedro Teodoro Aragão, no Bairro Nova Santa Cruz, em nossa cidade - 53.500,00
Vereador Toinho do Pará (PSB)
Construção de um PSF em Cacimba de Baixo - 53.500,00
Construção dos velórios das Vilas do Pará e Poço Fundo - 53.500,00
O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas
O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas. A iniciativa foi do Diretor-Presidente da AD Diper ( agência de desenvolvimento econômico de Pernambuco), Antônio Xavier, que em recente visita a Taquaritinga para discutir com o prefeito Lero e a Aprotaq um projeto de visa melhorar o beneficiamento do café cultivado em nossas montanhas.
Durante a vinda o presidente visitou produtores e teve a ideia de levar nosso café para ser apresentado e servido aos que visitarem a sede da Ad Diper, o Palácio do Campo das Princesas, além de outros espaços de grande fluxo como o recém restaurado Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda.
O trabalho de resgate dessa cultura histórica de Taquaritinga vem sendo feito com muito empenho e esforço, apesar de não divulgarem muito, os diretores Ewerton França e Léo Lima, além da diretoria da Aprotaq estão dedicados diariamente para elevar o café aqui produzido um outro patamar.
“Desde o Festival Café Cultural os olhos do estado se voltaram para Taquaritinga do Norte, mas estamos trabalhando com muita calma, um passo de cada vez, para que nosso trabalho tenha bases sólidas e que o crescimento seja duradouro. Tanto o café arábica típica como o turismo de Taquaritinga do Norte tem tudo para ir longe, basta apenas ser trabalhado da forma correta.” Falou Léo Lima coordenador geral do festival café cultural.
Durante a vinda o presidente visitou produtores e teve a ideia de levar nosso café para ser apresentado e servido aos que visitarem a sede da Ad Diper, o Palácio do Campo das Princesas, além de outros espaços de grande fluxo como o recém restaurado Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda.
O trabalho de resgate dessa cultura histórica de Taquaritinga vem sendo feito com muito empenho e esforço, apesar de não divulgarem muito, os diretores Ewerton França e Léo Lima, além da diretoria da Aprotaq estão dedicados diariamente para elevar o café aqui produzido um outro patamar.
“Desde o Festival Café Cultural os olhos do estado se voltaram para Taquaritinga do Norte, mas estamos trabalhando com muita calma, um passo de cada vez, para que nosso trabalho tenha bases sólidas e que o crescimento seja duradouro. Tanto o café arábica típica como o turismo de Taquaritinga do Norte tem tudo para ir longe, basta apenas ser trabalhado da forma correta.” Falou Léo Lima coordenador geral do festival café cultural.
Ação natalina promovida pelo DETRAN-PE beneficia crianças e idosos
“Doar o primeiro tijolo é o impulso necessário para construir a casa inteira”. Essa mensagem resumiu o discurso de Lúcio Barbosa, de 58 anos, homenageado da edição 2018 do projeto Árvore Solidária, desenvolvido há 11 anos pelos servidores do DETRAN-PE. O evento, realizado no último dia 14, foi aberto pelo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Sebastião Marinho, que na ocasião representou o Diretor Presidente, Charles Ribeiro.
Este ano, foram beneficiadas aproximadamente 900 pessoas. Além das crianças, alvo tradicional, os idosos, pelo segundo ano consecutivo, também foram contemplados.
Ex-morador de rua, Lúcio coleta materiais para reciclagem, ajudando pessoas de sua comunidade a reciclar o lugar onde moram assim como ele fez, transformando o antigo barraco onde morava numa casa mobiliada com móveis feitos por ele a partir de materiais reaproveitados do lixo.
A escolha dele como homenageado levou em conta o fato de ele estar em sintonia com o ideal do Árvore Solidária. “Fertilizar o solo da pobreza, plantando sementes de solidariedade e ajudando a florescer um Natal de alegria para crianças e idosos. É isso que buscamos”, destaca Virgínia Valdomiro, principal organizadora do evento.
Os servidores do DETRAN-PE “adotam” crianças carentes, doando uma roupinha e um brinquedo. As creches beneficiadas este ano foram: Lua Luar, Lutando é que se Aprende, Casinha Azul, Menino Jesus, Amiguinhos (estreante), Nova Esperança, Miguel Arraes, Helena Andrade e Waldir Savluchinske. Virgínia informou ainda que, na semana que vem, a Árvore Solidária visitará as crianças do Hospital do Câncer de Pernambuco.
Culto ecumênico – Os servidores do DETRAN-PE organizaram na manhã de hoje um culto ecumênico, a fim de lembrar que não só no Natal, mas durante o ano inteiro, é preciso cultivar a empatia, um valor que tem sido negligenciado.
O culto teve como palestrantes os servidores do DETRAN-PE Romério Barros de Moraes e Zadir Lamenha Couto, representando, respectivamente, as comunidades evangélica e espírita.
Depois da cerimônia, houve um café-da-manhã de confraternização.
Este ano, foram beneficiadas aproximadamente 900 pessoas. Além das crianças, alvo tradicional, os idosos, pelo segundo ano consecutivo, também foram contemplados.
Ex-morador de rua, Lúcio coleta materiais para reciclagem, ajudando pessoas de sua comunidade a reciclar o lugar onde moram assim como ele fez, transformando o antigo barraco onde morava numa casa mobiliada com móveis feitos por ele a partir de materiais reaproveitados do lixo.
A escolha dele como homenageado levou em conta o fato de ele estar em sintonia com o ideal do Árvore Solidária. “Fertilizar o solo da pobreza, plantando sementes de solidariedade e ajudando a florescer um Natal de alegria para crianças e idosos. É isso que buscamos”, destaca Virgínia Valdomiro, principal organizadora do evento.
Os servidores do DETRAN-PE “adotam” crianças carentes, doando uma roupinha e um brinquedo. As creches beneficiadas este ano foram: Lua Luar, Lutando é que se Aprende, Casinha Azul, Menino Jesus, Amiguinhos (estreante), Nova Esperança, Miguel Arraes, Helena Andrade e Waldir Savluchinske. Virgínia informou ainda que, na semana que vem, a Árvore Solidária visitará as crianças do Hospital do Câncer de Pernambuco.
Culto ecumênico – Os servidores do DETRAN-PE organizaram na manhã de hoje um culto ecumênico, a fim de lembrar que não só no Natal, mas durante o ano inteiro, é preciso cultivar a empatia, um valor que tem sido negligenciado.
O culto teve como palestrantes os servidores do DETRAN-PE Romério Barros de Moraes e Zadir Lamenha Couto, representando, respectivamente, as comunidades evangélica e espírita.
Depois da cerimônia, houve um café-da-manhã de confraternização.
DICA DA AUTO
Alinhamento de Farol:
Por que alinhar os faróis?
Manter os faróis alinhados garante a visibilidade e aumenta a segurança, tanto para você quanto para os veículos que trafegam em sentido contrário e à sua frente. .
Quando alinhar os faróis?
O alinhamento é recomendado sempre que:
- Houver a substituição da lâmpada do farol .
- Substituição do farol .
- Retirar o farol para reparos .
- Houver troca ou arqueamento de molas da suspensão .
- A altura do veículo for modificada.
Por que alinhar os faróis?
Manter os faróis alinhados garante a visibilidade e aumenta a segurança, tanto para você quanto para os veículos que trafegam em sentido contrário e à sua frente. .
Quando alinhar os faróis?
O alinhamento é recomendado sempre que:
- Houver a substituição da lâmpada do farol .
- Substituição do farol .
- Retirar o farol para reparos .
- Houver troca ou arqueamento de molas da suspensão .
- A altura do veículo for modificada.
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Tem medo de falar em público? Venha para nossa TURMA NÚMERO 13.
As aulas acontecem das 19h às 22h nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro de 2019 e O CERTIFICADO JÁ SERÁ ENTREGUE NO ÚLTIMO DIA DE AULA.
Medo de falar em público? ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS. Venha participar do Curso Intensivo de Oratória da Flipi Comunicação e conferir nosso método e o mais importante, COLHER OS RESULTADOS. já foram 12 turmas formadas e muitas vidas modificaras!
Não perca tempo garanta agora mesmo sua vaga, chama no WhatsApp (81) 9 9704-9109 que te explico tudo. RESTAM POUCAS VAGAS.
QUEM JÁ PARTICIPOU DE ALGUM CURSO, PALESTRA OU OUTRO EVENTO PROMOVIDO PELA FLIPI TEM DESCONTO .
.
#oratoria #cursoseoratoria #falarempublico #flipi #flipicomunicacao#santacruzdocapibaribe
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Caruaru sedia Primeiro encontro dos Protetores de animais nesta quarta-feira (19)
Evento é gratuito e acontece no Centro de Convenções do Senac
Com o objetivo de reunir protetores que diariamente lutam para salvar a vida dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Caruaru, a clínica veterinária Hopevet realiza pela primeira vez, o Encontro de Protetores de Animais, nesta quarta-feira (19), no Centro de Convenções do Senac, às 19h.
A proteção animal é um movimento que ganha cada vez mais espaço na capital do Agreste, devido ao grande número de animais vítimas de abandono. Como forma de se confraternizar e homenagear esses protetores, a Clínica Hopevet criou o 1º Encontro de Protetores de Animais - Enconpet. Toda sociedade poderá participar sem custo algum.
Na programação, palestras com o médico-veterinário Breno Tabosa com o tema: Como é viver em uma sociedade 'Homem x Animal', e também com a advogada Edjane Monteiro, sobre Direito dos Animais. Sorteio de 01 ano de ração, brindes, mesa redonda com a Cientista Política e professora Universitária, Ana Maria Barros, ativista da causa animal. O evento pensado para 100 pessoas encerrará com um coffee break.
Para participar é necessário efetuar a inscrição na clínica Hopevet, localizada na Rua Men de Sá, 23, Bairro Indianópolis, em horário comercial. A inscrição é gratuita.
Com o objetivo de reunir protetores que diariamente lutam para salvar a vida dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Caruaru, a clínica veterinária Hopevet realiza pela primeira vez, o Encontro de Protetores de Animais, nesta quarta-feira (19), no Centro de Convenções do Senac, às 19h.
A proteção animal é um movimento que ganha cada vez mais espaço na capital do Agreste, devido ao grande número de animais vítimas de abandono. Como forma de se confraternizar e homenagear esses protetores, a Clínica Hopevet criou o 1º Encontro de Protetores de Animais - Enconpet. Toda sociedade poderá participar sem custo algum.
Na programação, palestras com o médico-veterinário Breno Tabosa com o tema: Como é viver em uma sociedade 'Homem x Animal', e também com a advogada Edjane Monteiro, sobre Direito dos Animais. Sorteio de 01 ano de ração, brindes, mesa redonda com a Cientista Política e professora Universitária, Ana Maria Barros, ativista da causa animal. O evento pensado para 100 pessoas encerrará com um coffee break.
Para participar é necessário efetuar a inscrição na clínica Hopevet, localizada na Rua Men de Sá, 23, Bairro Indianópolis, em horário comercial. A inscrição é gratuita.
Papai Noel chega de paraquedas nesta terça-feira em Surubim
O Papai Noel está chegando na Capital da Vaquejada, e tudo indica que será de um modo nada convencional. Na manhã desta terça-feira (18), o Bom Velhinho virá das alturas em um radical salto de Paraquedas há cerca de 3500 pés pintando de vermelho e branco o céu de Surubim.
A iniciativa vem de um empreendedor do setor de atacarejo na cidade. De acordo com Arinaldo Filho, gestor do Supermercado Frigolândia Alimentos o objetivo da ação é promover um dia diferente para a população além de renovar toda a energia e magia do natal. “Esta é uma época muito bonita, de muita luz, paz e renovação. Com esta ação, a família Frigolândia busca contribuir de forma positiva, trazendo muito carinho e alegria no natal dos Surubinenses”.
Para Ari, a ação social desta terça ficará marcada na memória. “Têm sido uma emoção muito grande desde o primeiro momento em que iniciamos o planejamento da chegada. Fico até sem palavras pra explicar”.
Em um dia especial onde toda à atenção estará nas alturas a festa também acontecerá no solo com brincadeiras, pipoca, algodão-doce, pula-pula, pintura de rosto e brindes para a criançada. Outro ponto especial do evento será a apresentação da Orquestra Instrumental Surubinense na recepção do Papai Noel montada em frente ao Açougue Público Municipal no centro da cidade.
O feito acontece de forma inédita de Surubim. A expectativa que milhares de Surubinenses compareçam para acompanhar a chegada do personagem natalino, bem como visitantes de sítios e cidades circunvizinhas.
A iniciativa vem de um empreendedor do setor de atacarejo na cidade. De acordo com Arinaldo Filho, gestor do Supermercado Frigolândia Alimentos o objetivo da ação é promover um dia diferente para a população além de renovar toda a energia e magia do natal. “Esta é uma época muito bonita, de muita luz, paz e renovação. Com esta ação, a família Frigolândia busca contribuir de forma positiva, trazendo muito carinho e alegria no natal dos Surubinenses”.
Para Ari, a ação social desta terça ficará marcada na memória. “Têm sido uma emoção muito grande desde o primeiro momento em que iniciamos o planejamento da chegada. Fico até sem palavras pra explicar”.
Em um dia especial onde toda à atenção estará nas alturas a festa também acontecerá no solo com brincadeiras, pipoca, algodão-doce, pula-pula, pintura de rosto e brindes para a criançada. Outro ponto especial do evento será a apresentação da Orquestra Instrumental Surubinense na recepção do Papai Noel montada em frente ao Açougue Público Municipal no centro da cidade.
O feito acontece de forma inédita de Surubim. A expectativa que milhares de Surubinenses compareçam para acompanhar a chegada do personagem natalino, bem como visitantes de sítios e cidades circunvizinhas.
Conta de água e esgoto pode ser paga com cartão de débito e crédito. Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru já aceitam cartão de débito
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está implantando uma nova sistemática para recebimento da conta de água e esgoto, que é o pagamento com cartão de débito e crédito. A partir de amanhã (18), os clientes já podem optar pelo pagamento em débito no cartão no atendimento presencial em 20 Lojas de Atendimento no Estado ( lista abaixo), sem precisar enfrentar filas de bancos ou das lotéricas. O pagamento em débito no cartão também valerá para a negociação de dívida, seja para a quitação à vista ou para a entrada, além das taxas de qualquer serviço realizado pela empresa. Até o final de janeiro, a Compesa vai estender o serviço para o cartão de crédito, quando os clientes poderão utilizar essa modalidade para pagar contas, com parcelamentos ou não. Também nessa data estará disponível a operação para pagamento da conta com cartão de débito e crédito no App Compesa Mobile ( Android e IOS) e na Agência Virtual no site www.compesa.com.br . A iniciativa tem o objetivo de ampliar as facilidades de pagamento para os 1, 6 milhão de clientes da Companhia.
A Compesa é uma das poucas empresas brasileiras do setor de saneamento que oferece a opção do pagamento da conta por meio do cartão de débito e crédito. “Essa é mais uma facilidade oferecida pela empresa – que já disponibiliza a modalidade de débito automático- para quitar a fatura com comodidade para os nossos clientes”, argumenta o diretor de Mercado e de Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino. Pensando sempre em melhorar o relacionamento e facilitar a vida do cliente, a Companhia espera ampliar o número de lojas físicas para o recebimento das contas com cartão de crédito e débito. “A nossa expectativa é ampliar de 20 para 60, até o final de março, os postos de recebimento com cartão da conta de água e esgoto. Estamos estudando a viabilidade das cidades e, aumentaremos paulatinamente, o universo de atendimento. Ao todo, a companhia conta com 172 lojas em todo Estado.
O pagamento com cartão de débito já está sendo realizado exclusivamente em 20 lojas da Compesa, há cerca de dez dias, em fase de testes. "Os clientes abordados nessa foram muito receptivos para o pagamento com o cartão de débito e, posteriormente, de crédito. Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas", informa Eduardo Sabino, explicando que a companhia implementou essa nova forma de pagamento seguindo uma tendência de mercado, que aponta para o aumento da preferência do consumidor pelo uso do cartão, que hoje já representa 54% do volume de pagamentos realizados no país (dado da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). “A participação do setor de utilities, que são os serviços essenciais, ainda é pequena, mas a perspectiva é crescer cada vez mais, como apontam os estudos de mercado. Por isso, a Compesa buscou soluções e tecnologias para trazer essa modalidade de pagamento, e também nos preocupamos em garantir a segurança dessas transações para o cliente", explica o diretor.
A Compesa adianta que continuará operando com os agentes arrecadadores atuais, os bancos e caixas lotéricas, independente da operação de pagamento com cartão de crédito e débito. “A nossa meta é a satisfação do nosso cliente. Queremos oferecer opções de escolha para quitar a sua conta”, enfatiza Eduardo Sabino. Mensalmente, a Companhia registra 60 mil atendimentos aos seus clientes nas lojas físicas em todo o Estado.
Lojas da Compesa que já aceitam o cartão de débito
RMR:
Boa Vista
Largo da Paz
Expresso Cidadão Peixinhos
Expresso Cidadão Cordeiro
Olinda
Paulista
Prazeres (Jaboatão dos Guararapes)
Interior:
Expresso Cidadão Vitória de Santo Antão
Carpina
Surubim
Agrestina
Garanhuns
Arcoverde
Afogados da Ingazeira
Serra Talhada
Expresso Cidadão Petrolina
Petrolina (loja)
Caruaru
Salgueiro
Santa Cruz do Capibaribe
A Compesa é uma das poucas empresas brasileiras do setor de saneamento que oferece a opção do pagamento da conta por meio do cartão de débito e crédito. “Essa é mais uma facilidade oferecida pela empresa – que já disponibiliza a modalidade de débito automático- para quitar a fatura com comodidade para os nossos clientes”, argumenta o diretor de Mercado e de Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino. Pensando sempre em melhorar o relacionamento e facilitar a vida do cliente, a Companhia espera ampliar o número de lojas físicas para o recebimento das contas com cartão de crédito e débito. “A nossa expectativa é ampliar de 20 para 60, até o final de março, os postos de recebimento com cartão da conta de água e esgoto. Estamos estudando a viabilidade das cidades e, aumentaremos paulatinamente, o universo de atendimento. Ao todo, a companhia conta com 172 lojas em todo Estado.
O pagamento com cartão de débito já está sendo realizado exclusivamente em 20 lojas da Compesa, há cerca de dez dias, em fase de testes. "Os clientes abordados nessa foram muito receptivos para o pagamento com o cartão de débito e, posteriormente, de crédito. Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas", informa Eduardo Sabino, explicando que a companhia implementou essa nova forma de pagamento seguindo uma tendência de mercado, que aponta para o aumento da preferência do consumidor pelo uso do cartão, que hoje já representa 54% do volume de pagamentos realizados no país (dado da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). “A participação do setor de utilities, que são os serviços essenciais, ainda é pequena, mas a perspectiva é crescer cada vez mais, como apontam os estudos de mercado. Por isso, a Compesa buscou soluções e tecnologias para trazer essa modalidade de pagamento, e também nos preocupamos em garantir a segurança dessas transações para o cliente", explica o diretor.
A Compesa adianta que continuará operando com os agentes arrecadadores atuais, os bancos e caixas lotéricas, independente da operação de pagamento com cartão de crédito e débito. “A nossa meta é a satisfação do nosso cliente. Queremos oferecer opções de escolha para quitar a sua conta”, enfatiza Eduardo Sabino. Mensalmente, a Companhia registra 60 mil atendimentos aos seus clientes nas lojas físicas em todo o Estado.
Lojas da Compesa que já aceitam o cartão de débito
RMR:
Boa Vista
Largo da Paz
Expresso Cidadão Peixinhos
Expresso Cidadão Cordeiro
Olinda
Paulista
Prazeres (Jaboatão dos Guararapes)
Interior:
Expresso Cidadão Vitória de Santo Antão
Carpina
Surubim
Agrestina
Garanhuns
Arcoverde
Afogados da Ingazeira
Serra Talhada
Expresso Cidadão Petrolina
Petrolina (loja)
Caruaru
Salgueiro
Santa Cruz do Capibaribe
HOSPITAL MESTRE VITALINO INAUGUROU CENTRO DE ONCOLOGIA
No último sábado (15), o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, ganhou um Centro de Oncologia que funcionará com atendimentos ambulatoriais e quimioterapia para pacientes de 53 municípios do Agreste Pernambucano. O governador Paulo Câmara chegou ao HMV por volta das 11h, acompanhado de sua comitiva para conhecer e inaugurar o novo espaço.
Após percorrer todo o prédio apresentando as instalações, o Dr. Gil Brasileiro, presidente da Organização Social do Tricentenário, descerrou a placa com a homenagem ao Dr. Iran Costa Júnior, secretário de Saúde do Estado e idealizador da unidade. A solenidade de inauguração contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, médicos, representantes da O.S de Saúde Hospital do Tricentenário, colaboradores do HMV e demais membros da sociedade civil.
“Esse é um momento muito satisfatório para quem faz a saúde em Pernambuco. Queremos agradecer aos deputados que liberam verbas para ajudar a gestão da saúde de Caruaru, ao secretário de saúde Dr. Iran Costa por hoje podermos entregar um serviço de qualidade que vai melhorar e muito a saúde da população e ao governador Paulo Câmara por se empenhar e entender a necessidade de um equipamento como esse no interior do Estado”, destacou o Dr. Gil Brasileiro.
A coordenadora do Centro de Oncologia, Dra. Guacyra Pires, enfatizou a importância do equipamento nesta região. “Quando nós falamos do paciente acometido por um câncer no interior de Pernambuco, estamos geralmente falando de alguém que sempre viveu na mesma comunidade, ou até mesmo na zona rural, e que de repente precisava ser encaminhado ao Recife para o tratamento, ficando longe do seu lugar e da sua família, e isso o prejudica muito. A chegada da unidade traz esperança aos pacientes desta região e a certeza de um atendimento de qualidade bem mais próximo de casa”.
SOBRE A UNIDADE
O Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino dispõe de 30 leitos, sendo 28 poltronas e duas camas e atenderá pacientes dos 53 municípios que compõem a 2aMacrorregião de Saúde. Os pacientes com diagnóstico fechado de câncer serão regulados pelas secretárias municipais para realizarem o tratamento. O investimento para a implantação do Centro foi na ordem de 1,4 milhão.
Créditos: Assessoria/HMV
Após percorrer todo o prédio apresentando as instalações, o Dr. Gil Brasileiro, presidente da Organização Social do Tricentenário, descerrou a placa com a homenagem ao Dr. Iran Costa Júnior, secretário de Saúde do Estado e idealizador da unidade. A solenidade de inauguração contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, médicos, representantes da O.S de Saúde Hospital do Tricentenário, colaboradores do HMV e demais membros da sociedade civil.
“Esse é um momento muito satisfatório para quem faz a saúde em Pernambuco. Queremos agradecer aos deputados que liberam verbas para ajudar a gestão da saúde de Caruaru, ao secretário de saúde Dr. Iran Costa por hoje podermos entregar um serviço de qualidade que vai melhorar e muito a saúde da população e ao governador Paulo Câmara por se empenhar e entender a necessidade de um equipamento como esse no interior do Estado”, destacou o Dr. Gil Brasileiro.
A coordenadora do Centro de Oncologia, Dra. Guacyra Pires, enfatizou a importância do equipamento nesta região. “Quando nós falamos do paciente acometido por um câncer no interior de Pernambuco, estamos geralmente falando de alguém que sempre viveu na mesma comunidade, ou até mesmo na zona rural, e que de repente precisava ser encaminhado ao Recife para o tratamento, ficando longe do seu lugar e da sua família, e isso o prejudica muito. A chegada da unidade traz esperança aos pacientes desta região e a certeza de um atendimento de qualidade bem mais próximo de casa”.
SOBRE A UNIDADE
O Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino dispõe de 30 leitos, sendo 28 poltronas e duas camas e atenderá pacientes dos 53 municípios que compõem a 2aMacrorregião de Saúde. Os pacientes com diagnóstico fechado de câncer serão regulados pelas secretárias municipais para realizarem o tratamento. O investimento para a implantação do Centro foi na ordem de 1,4 milhão.
Créditos: Assessoria/HMV
Ao vivo nesta segunda-feira 17.12.2018
Perdeu a nossa live desta segunda-feira (17)? Assista no nosso canal no Youtube.
PRÓXIMAS FEIRAS:
Sábado (22) - 8h às 18h
Domingo (23) - 6h às 18h
Sexta (28) - 8h às 18h
>>>NÃO haverá feira na sexta (21).
Em janeiro, as feiras voltam aos dias normais a partir do dia 7: todas as segundas e terças, das 6h às 18h.
Bons negócios a todos!
domingo, 16 de dezembro de 2018
Tá pensando em revisar o seu carro? O lugar certo é na Auto Pronto - Autopeças e Serviços Mecânicos!
É experiência e qualidade que você tanto deseja, tudo isso, custando bem pouquinho!
Vem aqui com seu veículo e faz teu orçamento.
Assembleia condominial aprova orçamento financeiro para 2019 no Moda Center
Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu a última Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. O encontro com os condôminos também foi o primeiro da gestão 2018-2020, sob a liderança do síndico José Gomes Filho.
Dentre os itens constantes da pauta e demais assuntos apresentados pelos condôminos durante o evento, um deles, considerado o mais importante, foi a apresentação e votação do orçamento financeiro para 2019.
Sem ajuste desde fevereiro de 2017, a taxa de condomínio é a única receita efetiva para a execução das ações no empreendimento. Com as sucessivas crises que assolaram o país ao longo desses quase dois anos, além dos aumentos em praticamente todos os serviços e materiais de consumo, muitos esforços foram empreendidos para que a qualidade dos serviços não sofresse grandes prejuízos. Todavia, para manter os serviços no ano que se aproxima, a aprovação do ajuste foi imprescindível.
Após assistirem à apresentação da previsão orçamentária para 2019 e tomarem ciência dos projetos importantes para a infraestrutura do parque, os condôminos, em sua maioria, votaram favoráveis ao ajuste.
Atualmente, a taxa paga por um box é de R$ 107,00 com o desconto de pontualidade. Esse valor, com o referido desconto, passará a ser R$ 119,00. Para ter o desconto, o boleto precisa ser pago impreterivelmente até a data do vencimento.
Novos valores:
Os boletos com vencimento em 15 de janeiro de 2019 já virão com os novos valores. Normalmente, os boletos são entregues nas unidades patrimoniais na primeira feira do mês. O documento também pode ser acessado no site modacentersantacruz.com.br, clicando no botão “imprima seu boleto” e inserindo o código de patrimônio e o número do CPF ou CNPJ.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Governança Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe divulga carta aberta ao governador Paulo Câmara criticando pretensão de aumento de tributos na área têxtil
A Governança Empresarial (GEM) de Santa Cruz do Capibaribe, formada pelas quatro maiores entidades da capital da moda de Pernambuco - Moda Center Santa Cruz, Câmara de Diretores Lojistas (CDL Santa Cruz do Capibaribe), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) - divulgaram ontem (12/12) uma carta aberta destinada ao governador Paulo Câmara. No conteúdo, posicionam-se contrariamente à proposta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de aumentar a carga tributária para o setor têxtil. A justificativa do aumento seria conseguir recursos para o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (FUNTEC).
O FUNTEC arrecadou milhões de reais dos produtores de confecções de Pernambuco nos últimos anos e sua aplicação e gestão foram realizadas sem transparência. Para Allan Carneiro, líder do grupo, o fundo precisa ser repensado em sua essência. “Estamos dispostos a colaborar novamente na busca das melhores soluções e elas não passam necessariamente pelas insuportáveis propostas de aumento de carga tributária para quem gera o real desenvolvimento do setor têxtil e de confecções em Pernambuco”, declarou.
Para a entidade, a proposta, além de inadequada, também é um retrocesso à sistemática de tributação vigente para o segmento, construída a partir de um diálogo franco e transparente do setor com a SEFAZ-PE. Com base nesse entendimento, em dezembro de 2016, o Governo de Pernambuco sancionou a simplificação da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas do setor têxtil em Pernambuco. Com a medida, o recolhimento do tributo deixou de ser realizado na venda dos produtos e passou a acontecer no momento da compra de insumos para confecções. Os atacadistas de tecidos passaram a pagar antecipadamente pelo restante da cadeia produtiva, garantindo assim uma boa arrecadação para o Estado e uma plataforma tributária com ganho de competitividade para o setor. Com a nova tributação em vigor, houve um aumento de aproximadamente 15% na arrecadação do setor que, em receita, representa muito mais do que qualquer queda na arrecadação via FUNTEC.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
DICA AUTO PRONTO
Um amortecedor velho pode ser facilmente identificado ao passar sobre uma lombada, por exemplo. “O lado que estiver com o amortecedor velho, afunda mais facilmente”, afirma Sérgio Albuquerque, especialista da oficina Impacto Especiais. Outra situação que dá a dica é a hora de fazer uma curva. Neste caso, um lado também afundará mais do que o outro se o amortecedor estiver na hora da troca.
.
Mas o amortecedor também indica visualmente quando está velho demais para o uso. Ele tende a “suar” quando antigo, permitindo a penetração de poeira e outras sujeiras. “Há casos de peças estouradas sem o dono perceber. Se houver pingos de óleo sob a roda, a chance disso ter acontecido é grande”, completa. Sérgio diz ainda que os ruídos por desgaste de borrachas são comuns, mas o de amortecedores são diferentes. “São batidas fortes, com barulho seco, facilmente o motorista percebe”, finaliza.
Fonte: Revistaautoesporte
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: ATÉ ONDE IREMOS?
No próximo dia 29, Santa Cruz do Capibaribe completa 65 anos de emancipação política. Esse período transcorreu contando uma bela trajetória. Histórias de superação, desenvolvimento, construção e criatividade. Muito temos que falar acerca dessa cidade que acolhe a todos sem fazer distinção. Sem preterir ninguém.
Uma coisa, no entanto, nos deixa preocupados neste momento festivo: o desprestígio e os maus tratos à memória e aos costumes da nossa gente, que ao longo dos anos, lutou pelo fortalecimento da Capital da Sulanca. A desatenção pelas nossas tradições, cuidou logo de desdenhar desse codinome que tanto nos honrou nas décadas finais do século XX – CAPITAL DA SULANCA!. A memória física (construções) do centro antigo, é dizimada diariamente, diante das autoridades que parecem não se importar com o legado de conquistas dos nossos antepassados. A memória cultural, desde há muito, é rejeitada e seus propagadores não têm espaço e nem vez. Onde estão o São João nas ruas, as chegadas de lenha, o quebra-lajeiro, as festas de padroeiro, a Semana do Folclore, o Ypiranga e as grandes vaquejadas? Por que, mesmo com tanto dinheiro, ninguém canaliza recursos para a reativação dos movimentos de cultura popular? Como? Pois até mesmo as festas comandadas pelo poder público são as que mais descaracterizam as nossas tradições!
CHEGA! BASTA! Já passou da hora de pararmos para fazer uma longa reflexão ou então, os filhos naturais de Santa Cruz do Capibaribe estarão alijados do comando dos destinos da cidade (poderes executivo e legislativo) assim como ocorre em outras áreas. Não que os nossos irmãos adotivos não sejam merecedores de tal honra. É que até agora, estes Têm demonstrado verdadeiro desconhecimento e, por conseguinte, desinteresse pela nossa história e costumes.
Faça você, sem aquele envolvimento político-partidário, um questionamento e responda, sinceramente.
a. O serviço de atendimento à Saúde em Santa Cruz do Capibaribe é satisfatório, comparável ao posicionamento desta terra no cenário econômico da Região?
b. Você acha adequado o Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe?
c. E o transporte público? Atende as suas necessidades?
d. O serviço de Assistência Social acolhe bem as pessoas em situação de vulnerabilidade?
e. É fácil a locomoção para pessoas com dificuldade de mobilidade pelas nossas ruas e calçadas ou passeio público?
Não é de hoje. Não é de agora. Quando tudo era – aparentemente - mais difícil, nossa gente dispunha de segurança, diversão, atenção e até um ‘campo de pouso e decolagem para pequenos aviões’.
Pela sua grandeza de bonificar àqueles – que mesmo fazendo-lhe declarações de amor – apenas sugam as riquezas oferecidas, “PARABÉNS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: 65 ANOS DE CONQUISTAS”!!!
Por: José Oliveira de Góis
Uma coisa, no entanto, nos deixa preocupados neste momento festivo: o desprestígio e os maus tratos à memória e aos costumes da nossa gente, que ao longo dos anos, lutou pelo fortalecimento da Capital da Sulanca. A desatenção pelas nossas tradições, cuidou logo de desdenhar desse codinome que tanto nos honrou nas décadas finais do século XX – CAPITAL DA SULANCA!. A memória física (construções) do centro antigo, é dizimada diariamente, diante das autoridades que parecem não se importar com o legado de conquistas dos nossos antepassados. A memória cultural, desde há muito, é rejeitada e seus propagadores não têm espaço e nem vez. Onde estão o São João nas ruas, as chegadas de lenha, o quebra-lajeiro, as festas de padroeiro, a Semana do Folclore, o Ypiranga e as grandes vaquejadas? Por que, mesmo com tanto dinheiro, ninguém canaliza recursos para a reativação dos movimentos de cultura popular? Como? Pois até mesmo as festas comandadas pelo poder público são as que mais descaracterizam as nossas tradições!
CHEGA! BASTA! Já passou da hora de pararmos para fazer uma longa reflexão ou então, os filhos naturais de Santa Cruz do Capibaribe estarão alijados do comando dos destinos da cidade (poderes executivo e legislativo) assim como ocorre em outras áreas. Não que os nossos irmãos adotivos não sejam merecedores de tal honra. É que até agora, estes Têm demonstrado verdadeiro desconhecimento e, por conseguinte, desinteresse pela nossa história e costumes.
Faça você, sem aquele envolvimento político-partidário, um questionamento e responda, sinceramente.
a. O serviço de atendimento à Saúde em Santa Cruz do Capibaribe é satisfatório, comparável ao posicionamento desta terra no cenário econômico da Região?
b. Você acha adequado o Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe?
c. E o transporte público? Atende as suas necessidades?
d. O serviço de Assistência Social acolhe bem as pessoas em situação de vulnerabilidade?
e. É fácil a locomoção para pessoas com dificuldade de mobilidade pelas nossas ruas e calçadas ou passeio público?
Não é de hoje. Não é de agora. Quando tudo era – aparentemente - mais difícil, nossa gente dispunha de segurança, diversão, atenção e até um ‘campo de pouso e decolagem para pequenos aviões’.
Pela sua grandeza de bonificar àqueles – que mesmo fazendo-lhe declarações de amor – apenas sugam as riquezas oferecidas, “PARABÉNS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: 65 ANOS DE CONQUISTAS”!!!
Por: José Oliveira de Góis
Polícia Militar realiza ação do ‘Alerta Celular’ no Shopping Difusora
Durante a quarta-feira (12), a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 4°Batalhão, estará no primeiro piso do Shopping Difusora, durante o horário de funcionamento do mesmo, ao lado da entrada principal, orientando a população sobre o sistema ‘Alerta Celular’. O sistema tem como objetivo inibir a ação dos assaltantes.
O objetivo da ação é tirar dívidas da população e cadastrar os celulares no sistema desenvolvido para facilitar a devolução dos mesmos, em casos de roubos ou furtos. Para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel.
Os policiais estiveram, durante toda a manhã da terça (11), fazendo esse trabalho junto à população. Muita gente passou pelo local para tirar todas as dúvidas sobre o sistema e já aproveitaram a oportunidade para fazer o cadastro no mesmo. O cadastro é simples e gratuito.
O objetivo da ação é tirar dívidas da população e cadastrar os celulares no sistema desenvolvido para facilitar a devolução dos mesmos, em casos de roubos ou furtos. Para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel.
Os policiais estiveram, durante toda a manhã da terça (11), fazendo esse trabalho junto à população. Muita gente passou pelo local para tirar todas as dúvidas sobre o sistema e já aproveitaram a oportunidade para fazer o cadastro no mesmo. O cadastro é simples e gratuito.