O Museu da Sulanca recebeu, no seu hall de entrada, a pintura “Feira de Santa Cruz - Estudo N° 1”, do artista Stefano Pereira.
A obra foi reproduzida em parceria com o artista plástico santa-cruzense Fábio Xavier e apresenta para o público um dos momentos da feira antes de sua transferência para o Moda Center.
No seu auge, ainda nos anos 2000, a Feira da Sulanca chegou a ocupar 36 ruas no centro de Santa Cruz do Capibaribe, mas devido à carência estrutural para receber milhares de pessoas a cada semana, foi então mudada para onde hoje funcionam o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, grandes centros atacadistas de compras com foco em artigos de moda e vestuário.
O Moda Center foi inaugurado em 7 de outubro de 2006 e o Calçadão em 19 de setembro de 2014.
O Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. O local está aberto para visitação nos dias de feira, localizado no Centro de Eventos do Moda Center. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com. br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário