Após diversas cobranças do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o Governo do Estado sinalizou positivamente para a reabertura do Polo de confecções do agreste de Pernambuco. O retorno das feiras deve acontecer no dia 10 de agosto.
Um encontro aconteceu através de videoconferência com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, representantes de Caruaru e Toritama e os secretários do Governo do Estado, José Neto (Casa Civil), Coronel Torres e Luciana Albuquerque (Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde), onde discutiram sobre os protocolos a serem adotados.
“Fizemos diversas cobranças ao Governo do Estado para que reavaliasse o acompanhamento da Covid-19 na região e estudasse uma forma de diminuir os impactos econômicos, tendo em vista que as feiras estão suspensas desde março.
Apresentamos nossa situação que mostra os casos estáveis, e diante disso a reabertura é um caminho natural. Só peço que a população seja ciente que devem continuar a seguir as recomendações sanitárias”, avaliou o prefeito.
Edson Vieira ainda reforçou que o Calçadão Miguel Arraes de Alencar já apresentou ao Governo um protocolo a ser seguido, garantindo a efetividade das feiras e o cuidado com a saúde dos clientes e confeccionistas.
Os cuidados preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas são primordiais para essa reabertura.
Números - Santa Cruz do Capibaribe já confirmou 1.885 (1.081 Homens e 804 Mulheres) casos da Covid-19, sendo que 1.175 já se encontram recuperados. 636 estão em monitoramento domiciliar e 35 em internação hospitalar. A cidade soma 39 óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário