Um grupo de 100 reeducandos, egressos do sistema prisional, será beneficiado com um treinamento profissional nas áreas de jardinagem e paisagismo. A ação é realizada pela Prefeitura de Caruaru, parceira da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), responsável por acompanhar os apenados. O objetivo é preparar os novos trabalhadores para atuarem na ampliação e manutenção das áreas verdes da capital do Agreste.
Para diminuir as ondas de calor e aumentar as áreas de verdes, Caruaru conta com a ressocialização de ex-detentos. No projeto ‘Disque Mudas’, os moradores fazem a solicitação pelo número 81 3701-1549 e após avaliação técnica, os apenados fazem o plantio. Atualmente, nove pessoas já fazem este trabalho.
Os convênios de empregabilidade realizados pela SJDH já somam 1.208 postos de trabalho para egressos, 151 deles em Caruaru. “É hora de voltar para o convívio social e servir à população. Isso ajuda a cidade, mas também resgata a dignidade destas pessoas”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
As mudas são procedentes da Sementeira de Caruaru, localizada na Serra dos Cavalos. Os reeducandos trabalham de segunda a sexta-feira, seis horas por dia e recebem um salário mínimo (R$ 1.045). A Secretaria Executiva de Sustentabilidade faz a gestão do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário