Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou em primeira discussão e votação, a criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal, através do Projeto de Lei 020/2019, do Poder Executivo. Como a matéria necessitava de duas votações, uma reunião extraordinária foi aberta em seguida para votar o projeto em definitivo. Agora segue para sanção da Prefeitura Municipal.
Por unanimidade os vereadores aprovaram o estatuto que entre várias especificidades da categoria, trata de gratificação salarial, horário especial para o servidor estudante, nomeação, vencimentos, organização e jornada de trabalho.
O presidente da Câmara, Augusto Maia parabenizou todos os envolvidos na aprovação da matéria.
“A Câmara cumpriu o seu papel em debater o projeto e legitimar os diretos conquistados pelos guardas municipais. Estão de parabéns, os vereadores, o município e principalmente os guerreiros e guerreiras da Guarda Civil Municipal”, destacou.
Coronel Sena, Secretário Municipal de Defesa, agradeceu o trabalho dos vereadores.
“Essa Câmara já mais faltou à Guarda Civil Municipal. Esse é o primeiro passo que a gente está dando para outra luta. Tudo está dentro do nosso planejamento. Muito obrigado a todos pela consciência política de votar esse projeto tão importante para esses homens e mulheres que estão aqui hoje”, disse.
Há 26 anos servindo a Guarda Municipal, Getúlio Pacheco considerou que a aprovação do Estatuto é um dia para ficar na história da instituição.
“É um dia muito importante. Uma grande conquista para nós. Sempre acreditei que dias melhores iriam acontecer. Este é um dia cheio de alegria, um marco para a nossa briosa GCM. Esses louros são dos que têm a honra de fazer parte dessa instituição. Até que enfim, guerreiros, conseguimos”, comemorou.
A Sessão também foi prestigiada por Guardas Municipais das cidades de Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama e Brejo da Madre de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário