O Sebrae Pernambuco apoia a primeira edição do Denim Meeting em Toritama, que acontecerá no dia 09 de outubro, no Pérola Recepções, que fica no bairro Deus é Fiel. Com o tema "Mãos na Massa", o evento – que já teve duas edições regionais em Caruaru, também no Agreste pernambucano – contará com uma programação intensa, dentre palestras, talk shows, workshops e espaço para exposição. A inscrição para participar do Denim Meeting Toritama 2019 é gratuita, mas há limite de vagas, e pode ser feita pelo link: https://tinyurl.com/y3zpcquj
Esta é a primeira vez que o Denim Meeting é realizado em Toritama. Antes, era realizado apenas em São Paulo, na região Sudeste do país, mas em 2017, passou a ser levado para outros estados em edições regionais. Em Pernambuco foi realizado em Caruaru por dois anos. E agora Toritama foi o município escolhido. De acordo com o analista do Sebrae Gilson Gonçalves, o Sebrae apoia o evento porque ele contempla o setor de jeanswear do polo de confecções do estado, um dos mais importantes do Brasil. ”É o polo que mais produz jeans no Brasil. É uma fatia que tem representatividade de produção e de faturamento. Apoiar um evento nessa área é extremamente relevante porque envolve um grande quantitativo de pessoas, além de apoiar diretamente os principais municípios desenvolvedores da moda do jeanswear na região”, afirma Gonçalves.
As atividades em Toritama começam às 9h com um workshop para lavanderias. Às 14h será realizada uma Oficina de ID direcionada pelas empresas de Aviamentos Haco, Punch Master e Tecnoblu. A partir das 15h começam as palestras. Entre os temas abordados estão os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de Jeanswear no Brasil, a tecnologia como aliada do cliente e como pensar fora da caixa para o aprimorar produtos, serviços, processos e equipes. De acordo com a organização do evento, o principal objetivo do Denim Meeting Regional é levar uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor para cada polo, para que atendem às necessidades de cada região, fortalecendo o segmento.
PROGRAMAÇÃO
9h00 às 12h00 – Convite do Guia Jeanswear às lavanderias de Toritama e Região (Workshop gratuito – Lavanderia);
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12h30 – Início do credenciamento e abertura da Ilha do Denim;
12h30 – Início do credenciamento e abertura da Ilha do Denim;
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14h00 – Oficina de ID direcionada pelas empresas de Aviamentos Haco, Punch Master e Tecnoblu;
15h00 – Abertura oficial das palestras;
15h20 – Talk show: A força do Denim no agreste pernambucano, com Edilson Tavares (Prefeito de Toritama) e Everaldo Gualberto (diretor Comercial no grupo Avil), Joao Bezerra (CEO Etical), Douglas Costa Silva (Presidente da Acit) e mediação de Leopoldo Nóbrega;
16h20 – Pesquisa de mercado: Os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de Jeanswear no Brasil, por Silvana Eva (gerente de marketing para o mercado de tecido plano na The Lycra® Company);
16h40 – Talk Show: Validação de Novos Denim para Região Agreste (com participação de Capricórnio Têxtil, Santana Textilies e Santanense Sportswear);
17h10 – Coffee break;
14h00 – Oficina de ID direcionada pelas empresas de Aviamentos Haco, Punch Master e Tecnoblu;
15h00 – Abertura oficial das palestras;
15h20 – Talk show: A força do Denim no agreste pernambucano, com Edilson Tavares (Prefeito de Toritama) e Everaldo Gualberto (diretor Comercial no grupo Avil), Joao Bezerra (CEO Etical), Douglas Costa Silva (Presidente da Acit) e mediação de Leopoldo Nóbrega;
16h20 – Pesquisa de mercado: Os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de Jeanswear no Brasil, por Silvana Eva (gerente de marketing para o mercado de tecido plano na The Lycra® Company);
16h40 – Talk Show: Validação de Novos Denim para Região Agreste (com participação de Capricórnio Têxtil, Santana Textilies e Santanense Sportswear);
17h10 – Coffee break;
17h40 – Talk Show: A tecnologia como aliada do cliente, por Eduardo Buck (Diretor Comercial da Lectra, Franco Coin – Myr) e Anderson Lourenço (Silmaq), mediado por Juliana Medina (Consultora de Moda jeanswear);
18h20 – Reflexão: para onde estão indo os consumidores de moda e o que a indústria do jeans faz para acompanhá-los, por Iolanda Wutzl (Diretora Executiva de Comunicação da Style WF);
18h50 – Palestra “Pense fora da caixa”: Ações fundamentais para o aprimoramento de produtos, serviços, processos e equipes, por Juliana Medina (Consultora de processo produtivo e design de moda e lavanderia);
19h30 – Coquetel de encerramento.
18h20 – Reflexão: para onde estão indo os consumidores de moda e o que a indústria do jeans faz para acompanhá-los, por Iolanda Wutzl (Diretora Executiva de Comunicação da Style WF);
18h50 – Palestra “Pense fora da caixa”: Ações fundamentais para o aprimoramento de produtos, serviços, processos e equipes, por Juliana Medina (Consultora de processo produtivo e design de moda e lavanderia);
19h30 – Coquetel de encerramento.
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