quinta-feira, 4 de abril de 2019

Estilo Moda Pernambuco 2019 anuncia primeiros convidados e apresenta novidades na infraestrutura deste ano

Os primeiros detalhes do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, maior evento de moda no estado na atualidade, foram anunciados na noite de ontem (3/4) no Moda Center Santa Cruz. A quarta edição do encontro, que vai acontecer de 25 a 29 de julho e terá como tema Moda 4.0. contará capacitações promovidas em parceria com o Senai Pernambuco e com a CDL Santa Cruz, 40 desfiles comerciais e conceituais, além da participação da blogueira Camila Coutinho e o pesquisador Flávio da Silveira Bruno. “A expectativa é que o EMP 2019 atraia cerca de 50 mil pessoas, entre profissionais da área de moda e confecções, empresários, autoridades e clientes do maior centro atacadista de confecções do país, contando com quem participar da feira que ocorre no mesmo período”, explicou José Gomes Filho (na foto ao lado da comunicadora Nedja Alves) , síndico do Moda Center, que promove o EMP.

Outro destaque será a exposição de uma planta modelo de Indústria 4.0 totalmente automatizada e focada no mercado de confecções. A programação do EMP 2019 vem sendo definida com base no tripé criação, indústria e comercialização. O objetivo é levar para o público informações sobre a nova forma de produzir e consumir moda a partir da utilização da tecnologia, além de refletir sobre o futuro da indústria confeccionista, base econômica da região.


Como o evento desde sua primeira edição promove a moda produzida no polo de confecções de Pernambuco e dissemina conhecimentos por meio de palestras e oficinas, estão previstos a realização de três momentos de capacitação. O primeiro será o Qualipolo, programa especial de qualificação profissional focado no mercado da moda. Este ano, as palestras e discussões acontecem no pré-EMP, de 22 a 24 de julho. O foco será a Indústria 4.0. Outros dois momentos de capacitação do público serão realizados na Arena do Conhecimento, um espaço que será montado do lado de fora do Centro de Eventos do Moda Center especialmente para o EMP 2019 e separado da área dos desfiles. Workshops sobre temáticas relacionadas ao dia a dia do mundo da moda acontecerão de 26 a 29 de abril das 14h às 17h. A programação está sendo definida e será divulgada em breve com o prazo e local de inscrição. As vagas serão limitadas.

Já na parte da noite, às 19h, antes dos desfiles, o público poderá participar de debates, palestras e um talk show. Entre os nomes confirmados estão o da designer de moda, digital influencer e blogueira brasileira de moda com maior destaque internacional, Camila Coutinho (foto), que vai participar de um talk show sobre “Moda para o agora: canalizando desejos do consumidor e construindo valor para os negócios de moda em tempos digitais”. Outro nome de peso é Flávio da Silveira Bruno, professor e pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. Ele participa do debate “O futuro da (indústria da) moda a um clique de distância”. “O futuro do comércio de moda: qual o poder da personalidade em tempos de hiperconexão” e “Habilidades do futuro” serão os assuntos abordados em um debate e uma palestra, fechando a programação de conteúdo do EMP 2019.

PASSARELA – As novidades das marcas do polo de confecções poderão ser conferidas nos desfiles programados para o EMP 2019, a previsão é que mais de 60 marcas participem do evento este ano. Já está confirmada a participação da AB&C, Abiga, Black Jack,Brytch, Camboriú, Charme, Cavalheiro, Garota Show, Iska Viva,Joelik, Joggofi, John Cunninghan, Koral Mar, Laluka, Magda, Mavem, Michelle Lingerie, Nanete, Nega Maluca, Onda Blue, Patota d’Água, Peixote, Pele Bronzeada, Pietá, Rastro Ativo, Rota do Mar, Scaven, Sereia do Mar, Spertos, Sport Company, Yanomami e Zuzinha Kids, além do Coletivo Criativo e da Makital. INFRA – A organização do evento também apresentou a infraestrutura do evento, que estará totalmente conectada com o tema Moda 4.0. Uma das novidades este ano é que, atendendo uma demanda do público das primeiras edições, os desfiles e palestras acontecem em espaço separados. A Arena do Conhecimento será montada no estacionamento do Moda Center, em ambiente integrado ao espaço do EMP.

Já Arena de Negócios contará com estandes de fornecedores e prestadores de serviço para o segmento. A Arena da Moda, dentro do Centro de Eventos do Moda Center, será preparada para acomodar ao menos 600 pessoas por noite para os desfiles, que também serão transmitidos pela internet. A Arena de Entretenimento receberá um palco e quiosques de alimentação. A programação de entretenimento do EMP 2019 já está definida. Para a abertura na quinta (25), a banda Howay, do Recife. Na sexta (26), Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro, de Santa Cruz do Capibaribe. Já no sábado (27), é a vez do Renato Marinha, que vem de Patos, na Paraíba. E para fechar, no domingo (28), Os outros Caras, de Caruaru.


COMO PARTICIPAR – O público participante terá acesso gratuito ao EMP 2019. Já as empresas da cadeia produtiva do setor de confecções e as que prestam serviços para essas empresas terão três formas de participar: patrocinando e apoiando o evento ou realizando desfiles comerciais ou conceituais. Ainda existem vagas para os desfiles. Os interessados em reservar espaço para a sua marca associando-a ao EMP e ao prestígio conquistado pelo Moda Center Santa Cruz ainda podem fazê-lo pelos telefones (81) 3759-1004 ou 99652-0590 (Neilton Gomes). As marcas que participarem do EMP 2019 também estarão envolvidas no segundo ano da ação “Casa da Moda”, realizada em parceria com o Santa Cruz Charm Hotel. Influenciadores digitais são convidados para participar do evento e de uma programação diurna que inclui visitas às lojas, fábricas e ações de relacionamento e divulgação das marcas e produtos no hotel. Os interessados podem procurar a Combogó Comunicação, assessoria de comunicação do Moda Center, que produzirá a ação, por meio do telefone (81) 3227-5513 ou pelo e-mail kassia@combogocomunicacao.com.br.

TEMA – O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do EMP 2019 porque é um conceito derivado de outro que vem ganhando força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Esta engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, unindo tecnologias físicas e digitais graças ao uso de sensores, automação, internet das coisas (IoT) e compartilhamento na nuvem. Em breve, as fábricas de roupas terão capacidade, por exemplo, de controlar os módulos da produção de forma autônoma. Entre os benefícios da Moda 4.0 estão o aumento da produtividade, a substituição de processos repetitivos por tecnologias, mais consciência sobre a sustentabilidade com geração de menor impacto ambiental, possibilidade de implantação de processos mais customizáveis, redução de custos e mais segurança. 2 Acompanhe as novidades sobre o EMP 2019 no www.estilomodapernambuco.com.br e no @estilomoda_pernambuco.

O EMP – O Estilo Moda Pernambuco (EMP) é realizado anualmente pelo Moda Center Santa Cruz com o intuito de promover o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando a qualidade que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local e contemplando toda a cadeia produtiva do setor. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas nas suas três primeiras edições. Mais de 50 marcas do polo de confecções participaram do evento apresentando as novidades nas áreas de moda casual, praia, infantil, sleepwear, surfwear, streetwear, underwear, entre outros estilos.

MODA CENTER - Referência nacional no setor, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, oferecendo um mix de produtos variados – com destaque para roupas e acessórios – comercializados especialmente no atacado. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança.

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