Uma importante parceria entre o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será formalizada nesta sexta-feira (29), na reitoria da IES. Na ocasião, será assinado o convênio para a implantação da Casa da Justiça e Cidadania, que terá sua primeira unidade em Caruaru. O ato está marcado para as 11h.
O espaço disponibiliza uma equipe de apoio técnico (formada por advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais) que presta suporte aos agentes comunitários de Justiça e Cidadania no atendimento às pessoas da comunidade, promovendo atividades educativas, orientação jurídica, psicológica e social. Promove, ainda, encaminhamentos a outros órgãos ou entidades que prestam serviços públicos ou privados e realiza sessões de mediação judicial e comunitária.
Participarão da ocasião o reitor da Asces-Unita, prof. Paulo Muniz, as pró-reitoras Acadêmica e Administrativa, Marileide Rosa e Emília Pinheiro, e o coordenador do Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita, Adrielmo Moura. Representando o TJPE, estarão o presidente do tribunal, desembargador Adalberto Melo, e o desembargador Erick de Sousa Dantas Simões, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário