domingo, 25 de fevereiro de 2024
Administração do Moda Center dá início a revitalização de mesas e cadeiras nas praças de alimentação
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Corrida na Rua: Avenida Padre Zuzinha terá orientações e prática de corrida duas vezes por semana
Iniciando uma nova etapa do Acelera Saúde, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, implementou nesta quarta-feira (21), o projeto Corrida na Rua, que ocorrerá todas as segundas e quartas-feiras, na Avenida Padre Zuzinha, a partir das 5h30.
No local, os cidadãos contarão com orientações de um Educador Físico profissional, explicando os exercícios básicos para dar início a rotina de caminhadas e corridas pelas ruas, além de outras orientações pertinentes para a prática.
O principal objetivo do projeto é não somente o incentivo a prática de atividades físicas, como também a melhoria na qualidade de vida dos santa-cruzenses, oferecendo um espaço onde poderão ser acompanhados de perto por profissionais para a realização de um exercício que trará diversos benefícios à saúde.
Santa Cruz sedia Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Nesta quarta-feira (21), o município de Santa Cruz do Capibaribe sediou a edição de 2024 do Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas. O evento contou com representantes do Governo do Estado de diversos setores, onde foram apresentadas oficinas técnicas e palestras para todos os profissionais com o intuito de ampliar o combate ao trabalho infantil da região do Polo de Confecções.
A secretária de Governo e Desenvolvimento Social da Capital de Santa Cruz do Capibaribe Ivone Aragão, celebrou a realização do evento, reafirmando o compromisso de lutar em prol dos direitos da criança e do adolescente. "Estamos sempre buscando melhorar e ampliar nossas ações para garantir que nossas crianças e jovens tenham seus direitos respeitados. Junto de grandes parceiros e de eventos como esse, vamos não somente ampliar nossas políticas, como também, mais uma vez, servir de exemplo para todo o Estado", disse.
O encontro durou toda a manhã, contando com a presença da Secretária Executiva de Assistência Social do Governo do Estado, Andreza Pacheco e o coordenador de média complexidade e PETI de Pernambuco, Leonidas Leal.
Emissão da NFA-e pelo Nota da Moda está mais fácil e segura
Para baixar a Pauta Fiscal do Polo Têxtil, com os valores base para cálculo do imposto por mercadoria, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Anderson Correia vai formar e lançar lideranças da causa animal em outros municípios de Pernambuco
Referência na luta pelos direitos dos animais em todo Estado, o vereador Anderson Correia vai formar e lançar lideranças da causa animal em outros municípios de Pernambuco. Contando com uma grande rede de apoio nesta pauta em outras cidades e sempre sendo solicitado por pessoas e instituições ligadas à bandeira animalista para tratar de assuntos alusivos à causa, o parlamentar caruaruense vê a necessidade de levantar líderes para fortalecer ainda mais a pauta.
Anderson Correia conta com bons nomes em cidades estratégicas a nível estadual, capazes de serem inseridas na política em prol das pessoas e dos animais, propondo novas políticas públicas e levantando debates para o progresso de uma sociedade melhor, em luta e defesa dos direitos dos animais. Para isso, o edil vai lançar um curso de formação política para todos, com o objetivo de formar e capacitar líderes, de forma totalmente gratuita.
“Sentimos a necessidade de um crescimento em representatividade nas cidades do nosso Estado em relação à causa animal. Precisamos ter vozes presentes em suas cidades, representando de perto a bandeira animalista, vendo as necessidades desta pauta de forma pontual e incisiva, para que tenhamos um progresso ainda maior, como já buscamos e vemos em Caruaru. Por isso, estaremos ministrando um curso para formar e capacitar lideranças que queiram entrar na política. Já temos bons nomes, que sempre estão nos solicitando apoios nas cidades e que contribuirão muito para fortalecermos ainda mais a causa”, destacou Anderson.
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
Expresso Cidadão: Emissão de RG agora conta com horário estendido em Santa Cruz
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, está ampliando o horário de emissão de Documento de Identidade no Expresso Cidadão Municipal, visando atender os cidadãos que não podem se deslocar para o serviço em horário de trabalho.
Agora, o atendimento para emissão do RG ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, bastando apenas os cidadãos irem até o local com a documentação necessária e solicitarem a senha para o atendimento.
Para a emissão de RG, é necessário apresentar original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de, caso desejar, outros documentos que serão inseridos no RG, como CPF, Cartão do SUS e Título de Eleitor.
O Expresso Cidadão Municipal funciona na sede da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, na Avenida Padre Zuzinha, nº 178, no Centro.
Secretaria de Receita de Santa Cruz do Capibaribe recebe visita de equipe da Secretaria de Gestão de Belo Jardim
Destacando sua referência para todo o Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, na última semana, a visita de uma equipe do município de Belo Jardim, que sabendo dos benefícios realizados pelo atual sistema e Código Tributário da Capital da Moda, vieram conhecer todas as ações e mudanças aplicadas em prol da administração tributária, da arrecadação e, obviamente, para facilitar os tramites para os contribuintes.
A secretária de Receita Janaína Marques destacou a importância do encontro, reafirmando também o compromisso da gestão com a transparência. "É a segunda visita que temos desde a implantação do novo código tributário e das mudanças realizadas no nosso sistema, mostrando que Santa Cruz vem se destacando na qualidade da prestação de serviços e, obviamente, na transparência em todos os nossos processos", disse.
Na visita, estiveram o Secretário de Gestão de Belo Jardim, Vinícius Amorim, junto a diretora de tributação e renda Jayanne Freitas, e o secretário executivo de Planejamento, Jefferson Nascimento.
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
MAIS DE MEIO MILHÃO DE FOLIÕES FIZERAM A FESTA NO CARNAVAL DO PAPANGU 2024
Considerado o carnaval mais seguro e tradicional do interior de Pernambuco, a Folia dos Papangus em Bezerros, no Agreste, atraiu mais de meio milhão de pessoas para os festejos de momo na cidade. Com o tema “Folia, Mistério e Magia”, o Carnaval do Papangu 2024 já é tido como um dos melhores da história do município. Foram quatro dias de festa, com mais de 100 atrações artísticas nacionais, regionais e locais, nos seis polos espalhados pela cidade. A festa contou ainda com polo infantil, espaço da acessibilidade, campanhas ambientais, educativas e de saúde, banhos para refrescar o calor do folião, ações de sustentabilidade, espaços para economia criativa e muito mais.
“O Carnaval do Papangu é, sem sombra de dúvidas, o maior carnaval do interior do Brasil. Este ano, nós temos orgulho em dizer que Bezerros vivenciou o maior carnaval da sua história e isso ficou evidente pelo número de foliões nas ruas, pelas atrações nacionais, regionais e locais nos seis polos de animação, pelos colorido das máscaras e fantasias e principalmente pela presença do nosso anfitrião mascarado (o papangu) em todos os dias da folia”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Em 2024, o município registrou a maior captação de recursos financeiros e apoios de toda a história do Carnaval do Papangu. Foram mais de R$ 2,4 milhões, sendo boa parte junto ao Sesc e Ministério do Turismo (através de um acordo de cooperação) e Governo do Estado de Pernambuco. Este ano, o evento contou com patrocínio da Coca-Cola e Devassa, além de empresas locais, segundo a Secretaria da Fazenda. Também houve um reforço expressivo nas forças de segurança, garantindo um carnaval de paz e tranquilidade. Foi montada uma Plataforma de Observação Elevada (POE) da Polícia Militar (PM) e uso de helicópteros da Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Nosso maior sentimento é de felicidade, tanto por manter a tradição e a história do nosso Papangu, que é a principal atração dos nossos festejos carnavalescos, quanto por poder contar com a parceria e apoio de outros órgãos federais e estaduais na realização do nosso carnaval. É graças ao trabalho conjunto que nós entregamos uma festa linda, tranquila e repleta de arte e cultura. Nos despedimos do Carnaval do Papangu já nos preparando para vivenciar o São João mais tradicional do interior e com toda certeza, Bezerros espera por você de braços abertos”, concluiu a prefeita Lucielle.
O balanço prévio, segundo dados da Secretaria de Administração e Inovação, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico, aponta 100% de ocupação da rede hoteleira, com geração de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos e cadastro de aproximadamente 200 pontos autorizados para comercialização no ciclo carnavalesco (ambulantes, barraqueiros, gasoseiros, food trucks, artesãos, entre outros). Mais de 160 empreendedores foram qualificados e receberam orientação de acesso à crédito para o período carnavalesco, através da Sala do Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). A expectativa é que mais de R$ 20 milhões tenham sido injetados na economia local e regional nos quatro dias de festa.
Os foliões contaram com o apoio de quatro pontos de saúde espalhados pela festa, com mais de 500 atendimentos, 400 fiscalizações da Vigilância Sanitária, mais de 2.500 preservativos distribuídos e mais de 300 profissionais da Secretaria de Saúde envolvidos na operação de carnaval. A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) também atuou na retaguarda do atendimento aos foliões, garantindo cuidados mais humanizados.
A Folia do Papangu também teve sustentabilidade. Por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, foram desenvolvidos os projetos EcoFolia, com a troca de lacres de latinhas por copos de plástico e a entrega de confetes biodegradáveis, bem como o trabalho de orientação e educação ambiental. O Projeto Reciclar é Massa, por sua vez, promoveu o recolhimento de óleo nas barracas de comercialização, contemplou mais de 90 recicladores com bonés, camisas, crachás e protetor solar (através do Instituto Heineken). Mais de 10 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas durante o evento.
Também houve uma parceria com o Instituto Movimento Ambiental (IMOA) para garantir a logística de destinação correta de materiais pets, vidros e latinhas. Os recicladores foram devidamente acompanhados e orientados pelos profissionais do instituto e da secretaria. Já o Projeto “Refresca Folião”, em parceria com a Secretaria de Saúde, espalhou cabines de banho em vários pontos nos polos da folia para amenizar o calorão nos dias da Folia do Papangu. Para garantir o abastecimento dos pontos, foram utilizados 60 caminhões-pipas de água.
A Secretaria de Cidadania promoveu o Carnaval da Boa Idade, contemplando mais de mil idosos de Bezerros e outras 11 cidades da região. Teve ainda campanhas educativas de combate ao trabalho infantil, visita e identificação de mais de 200 estabelecimentos comerciais com a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de outras campanhas com informações e orientações sobre os direitos das mulheres e contra a LGBTQIAPN+Fobia. O Espaço da Acessibilidade atendeu mais de 100 pessoas com deficiência e seus acompanhantes.
O Projeto Cuidar, por mais um ano, prestou assistência e cuidado aos filhos e dependentes dos trabalhadores do ciclo carnavalesco. Mais de 30 crianças e adolescentes foram cuidados durante os três principais dias do carnaval. A Secretaria promoveu ainda o tradicional Futebol do Papangu, realizado na terça-feira de Carnaval, no campo do Parque Poliesportivo. O tempo regulamentar foi empate com o placar de 2x2 e a disputa foi para os pênaltis. A equipe Rosa saiu vitoriosa. Mais de 44 atletas (infantis e adultos) participaram da competição este ano.
No que diz respeito à Infraestrutura, mais de 150 profissionais trabalharam nas frentes de limpeza urbana, iluminação, segurança pública e trânsito, através da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Debetrans) e equipes contratadas. Toda a operação da Folia do Papangu foi coordenada pelo Grupo de Carnaval (GT) da Prefeitura de Bezerros, com um trabalho integrado entre todas as secretarias municipais.
O Carnaval do Papangu 2024 contou com transmissão ao vivo das páginas oficiais da Prefeitura de Bezerros e também da TV Pernambuco. Foram mais de 48 horas de transmissão, sendo mais de 10 horas para todo o estado, nos quatro dias de festejos. A folia já é tida como uma das maiores da história. Polos como a Praça Centenária e Cultural ganharam destaque com a descentralização de atrações de peso que, tradicionalmente, se apresentavam no QG do Frevo, mas este ano subiram em novos palcos e fizeram a festa acontecer junto aos foliões.
TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: GECOM-PMB.
Em Recife e Campina Grande, neurocirurgião usa tecnologia que dá acesso a indicador de saúde neurológica, sem precisar de cirurgia ou radiação
O neurocirurgião Luiz Severo conta como a tecnologia de monitoramento não invasivo da pressão e complacência intracraniana adotada em seu consultório e em pesquisa científica em atendimentos SUS, está proporcionando diagnósticos mais rápidos e assertivos e desfechos clínicos mais positivos. A tecnologia brain4care é aprovada pela Anvisa, no Brasil, e FDA, nos EUA.
A adoção da tecnologia de monitoramento não invasivo de variações de pressão e complacência intracraniana da brain4care mudou protocolos e trouxe desfechos mais rápidos e positivos para os pacientes atendidos pelo neurocirurgião Luiz Severo (foto à esq.). O médico utiliza a tecnologia em seu consultório em Recife (PE), e em protocolo de pesquisa no Hospital Help, em Campina Grande (PB), com pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “A tecnologia não invasiva fornece um indicador de saúde neurológica que antes somente poderia ser obtido por meio de uma cirurgia para inserção de um cateter na caixa craniana”, explica o neurocirurgião.
Com a tecnologia brain4care, Luiz Severo pode incluir na avaliação de seus pacientes, um exame que além de não emitir radiação, permite avaliar em consultório dois parâmetros, segundo o especialista, muito importantes: a correlação entre a pressão e a complacência intracraniana. O especialista adotou como protocolo o monitoramento em pacientes com os seguintes quadros e sintomas: dor de cabeça crônica; crise convulsiva; usuários de válvulas de derivação ventrículo-peritoneal (utilizadas para manter o fluxo do líquido cerebrospinal e a pressão adequada do cérebro); e pacientes com queixas de doenças neurodegenerativas, como Doença de Parkinson ou Alzheimer.
Como neurocirurgião, Luiz Severo acompanha de perto o desenvolvimento das inovações tecnológicas. “Durante meu doutorado, em 2020, eu estava em busca de algum recurso tecnológico que pudesse ajudar no contexto de pacientes com dor de cabeça crônica”, afirma. O especialista se perguntava se haveria alguma tecnologia que pudesse com segurança auxiliar no diagnóstico e acompanhamento desses pacientes, diminuindo, por exemplo, a necessidade de tantos exames de imagem.
Foi nesse cenário que o neurocirurgião conheceu a tecnologia brain4care que permite o monitoramento de maneira não invasiva, com um sensor encostado na cabeça do paciente, com auxílio de uma banda de fixação, das variações da pressão e complacência intracraniana. Os dados captados pelo sensor são enviados online para a nuvem da brain4care, onde algoritmos tratam as informações e as devolvem, para o médico, no formato de relatório. Além disso, os dados podem ser acompanhados em tempo real na tela de um computador, um tablet ou um smartphone, conectado à internet.
Seis anos de dores de cabeça
O primeiro caso, em 2020, foi de uma paciente de 23 anos que sofria com dor de cabeça crônica de difícil controle há seis anos. “A paciente já tinha sido submetida a procedimentos cirúrgicos, tomava medicamentos, mas as dores só se agravavam”, diz. O neurocirurgião percebeu ao monitorizar a paciente na posição sentada e posteriormente deitada, que havia mudança dos padrões de curvas captadas pelo monitoramento. Com essa informação, a suspeita era de hipotensão liquórica (quando há um vazamento de líquor).
A ressonância mostrou a presença de uma fístula lombar. Fechado o diagnóstico, a paciente foi tratada com cirurgia para correção da fístula, livrou-se das dores e, atualmente, faz apenas acompanhamento anual. “Com esse caso, fomos premiados em um congresso científico da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia”, informa.
Marcapasso impede fazer ressonância
Outro paciente, um senhor de 65 anos, usuário de válvula de derivação devido à hidrocefalia de pressão normal também foi beneficiado pela tecnologia. “Acompanhávamos esse paciente por meio de exames periódicos de ressonância magnética. No entanto, ele teve uma arritmia cardíaca e precisou colocar marcapasso, o que torna um impeditivo para ressonância”, diz.
O médico passou a realizar o controle da válvula de derivação por meio do monitoramento não invasivo da pressão e complacência intracraniana e a depender do resultado, realiza ou não uma tomografia. “Diminuímos muito a necessidade de exames de imagem com radiação, preservando a segurança do acompanhamento e regulagem da válvula”, conclui.
Paciente com risco de AVC
Também emblemático foi o caso de um paciente idoso que chegou ao consultório de Luiz Severo com queixas de tontura. “Ele já tinha sido avaliado por um geriatra e um otorrinolaringologista, sem que esses colegas tivessem encontrado qualquer anormalidade”, lembra. O monitoramento não invasivo revelou alteração na pressão e complacência intracraniana. “Com isso, suspeitei que pudesse haver algum problema no pescoço e o exame de imagem confirmou uma obstrução de carótidas, quadro que eleva o risco de AVC”, afirma. Segundo o neurocirurgião, sem o monitoramento não invasivo da pressão e complacência intracraniana, a jornada do paciente até chegar ao diagnóstico poderia ter sido bem mais longa.
De acordo com Luiz Severo, em um caso de tontura em idosos, provavelmente, seria pedido um Tap Test (retirada de líquor via punção lombar), uma ressonância do crânio e um eletroencefalograma. Esses exames poderiam ser inconclusivos em algumas situações e o paciente seria encaminhado para avaliação de outros especialistas até chegar a um cardiologista que, provavelmente, solicitaria um ecocardiograma, um holter e, finalmente, um doppler de carótidas que revelaria o problema do paciente. “Com a brain4care encurtamos a jornada até o diagnóstico, diminuímos o risco de um AVC e, ainda, economizamos recursos ao solicitar muitos exames de imagem”, completa.
Sobre o neurocirurgião Luiz Severo
Médico neurocirurgião funcional, especializado nos tratamentos avançados em dor crônica, com atuação nas cidades de Recife (PE) e Campina Grande (PB). Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, realizou residência médica em Neurocirurgia pelo Departamento de Neurocirurgia do Hospital da Restauração, fellowship em neurocirurgia funcional e medicina da dor e mestrado em Neurociências pela Universidade Federal do Pernambuco.
É coordenador da disciplina de Neurologia do Centro Universitário Unifacisa - CG e preceptor do HELP - Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa/Unifacisa - CG. Fundador e coordenador do Centro Paraibano de Dor, com uma unidade no Hospital Help. Também fundou o Instituto Neuro Ensina.
Sobre a brain4care
A brain4care é uma healthtech brasileira que desenvolve e oferta tecnologia pioneira de monitoramento não invasivo das variações de pressão (PIC) e complacência (CIC) intracraniana. Seu dispositivo wearable (um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação) é conectado a uma plataforma analítica que gera um relatório com informações adicionais que auxiliam na qualificação do diagnóstico, orientação da terapêutica e indicam a evolução de distúrbios neurológicos.
Fundada em 2014 por Sérgio Mascarenhas e acelerada no Vale do Silício pela Singularity University (2017), a healthtech conta com liberação da tecnologia pela Anvisa (2019), no Brasil — onde está presente em mais de 75 clínicas e hospitais —, pela FDA (2021), nos Estados Unidos, e se move em direção a expansão no mercado internacional. A tecnologia brain4care conta com 84 artigos e estudos científicos publicados em centros renomados e possui escritórios em São Carlos, São Paulo e Atlanta. Para mais informações, visite: https://brain4.care/
Tendência de contratação de jovens para vagas de liderança ganha destaque no mercado empresarial
Uma análise recente conduzida pela United Minds, organização especializada em monitorar cenários e promover a humanização nos negócios empresariais, revelou uma tendência crescente: a contratação de jovens para ocuparem cargos de liderança em grandes empresas. Com base nos dados compilados, constata-se que as gerações Y, nascidas entre 1981 e 1996, e Z, a partir de 1997, estão assumindo papéis de destaque em diversas organizações ao redor do mundo.
De acordo com a United Minds, essa tendência reflete uma valorização crescente da juventude e de suas habilidades únicas, especialmente no contexto digital, que se tornou crucial para o sucesso dos negócios contemporâneos. A capacidade dos jovens de navegar e inovar neste ambiente tem sido reconhecida como um ativo valioso para as empresas que buscam se adaptar e prosperar em um mundo em constante transformação.
Em 2022, Gabriel Valadares, iniciou sua jornada na Yduqs como trainee, ansioso por aprender e contribuir. Os desafios eram constantes, mas cada obstáculo representava uma oportunidade de crescimento. “Ao longo do ano, desenvolvi habilidades, construí relacionamentos sólidos e me destaquei em projetos desafiadores. Em 2023, surgiu a incrível oportunidade de liderar como coordenador de diversidade e inclusão, bem como na gestão de talentos. A transição de trainee para líder foi desafiadora, especialmente por ser um jovem assumindo uma posição de destaque. No entanto, percebi a importância de contar com uma rede de apoio sólida. Colegas, mentores e amigos foram fundamentais para meu sucesso, proporcionando orientação, feedback construtivo e encorajamento”.
Por outro lado, a professora Samara Felipe, do curso de negócios da Wyden, ressalta que, embora seja louvável a ascensão de profissionais jovens, é fundamental destacar a importância do contínuo aprimoramento educacional. “A graduação é apenas o primeiro passo, e investir em especializações, participar de eventos e construir redes de contatos são requisitos essenciais para uma carreira de sucesso a longo prazo”.
No contexto acadêmico, Carina Magri, professora da Wyden, comprometida com a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado, enfatiza a importância do papel dos professores na preparação dos futuros líderes empresariais. Como destaca a especialista, os educadores desempenham um papel crucial como formadores de pensamento crítico e profissionais capazes de se inserir de forma eficaz no mercado de trabalho. Para isso, a instituição oferece recursos como o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP), que promove diversos eventos e atendimentos para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e facilitar a interação entre docentes e discentes.
“Durante meu projeto da época de trainee, tive contato com vários professores onde tive muitas trocas e aprendi a verdadeira importância do meu trabalho – a preocupação com o aluno. Aprendi também que a liderança eficaz não se trata apenas de habilidades individuais, mas também da capacidade de cultivar e nutrir relacionamentos significativos dentro e fora da organização. Essa experiência me ensinou a valorizar a diversidade, promover a inclusão e reconhecer a importância de uma equipe unida para alcançar objetivos comuns”, enfatizou Gabriel.
Com uma equipe qualificada e preparada para dar todo o apoio durante a jornada dos alunos, a Wyden realiza seu próximo vestibular no dia 24 de fevereiro com foco nos cursos presenciais e semipresenciais. Realizando a prova no dia 24/02, o candidato garante 10% de bolsa extra durante todo o curso. A Wyden reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e preparados para liderar nos desafios do mundo empresarial contemporâneo. Para mais informações sobre o Vestibular do UniFavip Wyden e seus cursos, visite https://www.wyden.com.br/selecao
Secretaria de Defesa Social divulga balanço da Operação Carnaval 2024
Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, divulgou o balanço da Guarda Civil Municipal sobre a Operação Carnaval 2024, que mais uma vez obteve números positivos.
Ao todo, foram 280 lançamentos de atividades, todas com o objetivo de coibir, especialmente, crimes contra o patrimônio. Este ano, não houve nenhuma ocorrência de arrombamento ou tentativa de homicídio. Foram gerados 20 boletins de ocorrência, com destaque para a recuperação de 3 veículos roubados.
Dos outros registros, tivemos perturbações de sossego e ocorrências da Lei Maria da Penha, além de demais situações corriqueiras conferidas pelas patrulhas junto ao Muralha Digital.
O secretário de Defesa Social, Coronel Wladimir Gomes, destacou os números positivos, além da agilidade do efetivo e os benefícios do Muralha Digital para a Operação. "Com o apoio do Muralha Digital, o efetivo conseguiu uma ferramenta crucial no combate à criminalidade e outras ocorrências e o resultado disso está em mais um ano de Operação Carnaval com bons resultados e zero ocorrências de arrombamentos às casas e departamentos comerciais da nossa cidade", disse.
A Operação teve início na última sexta-feira (9), e encerrou na quarta de cinzas.
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
Anderson Correia pede criação da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil no Agreste
Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, e o vereador Anderson Correia (PP), engajado nesta causa, que é uma das bandeiras de seu mandato, solicitou por meio de requerimento (nº 225/2024), a criação da Frente Parlamentar de Combate a Câncer Infantil no Agreste.
A iniciativa tem o objetivo de integrar as diversas câmaras da região, com debates e levantamento de soluções, por meio de políticas públicas, a serem aplicadas nos municípios, para crianças com câncer de terem acesso ao diagnóstico precoce, ao tratamento do câncer e a cuidados centrados na família para suportarem o longo período desde o diagnóstico até a alta médica.
“Essa é uma causa que tenho grande apreço e luto desde o início do mandato. Precisamos olhar para essa pauta, algo que estamos fazendo com afinco na busca por credenciar o ICIA no SUS, que dobrará o número de UTI’s pediátricas na região. Nesta data tão importante na luta contra o câncer infantil, a Frente Parlamentar chega com o intuito de ser um marco para o progresso desta bandeira, reunindo parlamentares e representantes do Poder Executivo e Legislativo para mobilizar a implantação de medidas adequadas para aumentar as chances de sobrevida do câncer infantil”, destacou Anderson.
Emissão da NFA-e pelo Nota da Moda está mais fácil e segura
Nota da Moda - Chat
https://whatsa.me/
Para baixar a Pauta Fiscal do Polo Têxtil, com os valores base para cálculo do imposto por mercadoria, clique no link abaixo
Pauta Fiscal Polo Têxtil / SEFAZ-PE
https://drive.google.com/file/
Museu da Sulanca conquista 6º lugar no Prêmio Darcy Ribeiro de Educação Museal
Sobre Darcy Ribeiro
Nascido em Minas Gerais, em 26 de outubro de 1922, foi antropólogo, sociólogo, professor, escritor, político e defensor dos direitos e cultura dos povos indígenas.