terça-feira, 6 de abril de 2021

COLUNA


DIDA PRECISA CORTAR O CORDÃO UMBILICAL

Não é de hoje que a cidade nutre um carinho e um respeito considerável pelo sanfoneiro, caminhoneiro, peladeiro Dida de Nan. Até ai nenhuma novidade. Porém, o fato é que após se doar por tantos anos ao partidão boca preta, ir para a batalha algumas vezes, vencer umas e perder outras, se sacrificar, engolir sapos, perdoar palavras duras e campanhas internas de ´´queimação de seu nome``, já passou da hora do ex-vereador tomar as rédeas de sua vida pública/política e chutar o balde (ops, nem devemos falar em balde se não lembraremos do traz o balde e chora, kkk). ESSE É O MOMENTO DE RUPTURA que o eterno soldado do grupo precisava: se impõem e traça novas linhas ou recua, se retrai e mais uma vez ´´SERVE AO PARTIDÃO``.

E não estamos falando aqui necessariamente de romper e ir para os braços dos taboquinhas, como muitos investem e torcem. Falamos de se impor até dentro do azul mesmo, ou sei lá pular mesmo. Afinal, isso se tornou trivial por aqui. Cuida DIDA!

TORITAMA, O OÁSIS DO AGRESTE


A capital do jeans, que recebeu tão pouco carinho, atenção e investimentos ao longo das últimas décadas, parece ter se acostumado com a ideia de que o projeto de ´´salvação da pátria`` apresentada pelo gestor atual se sustenta. É mesmo muita superficialidade gente, ou alguém realmente ainda acredita que Toritama virou de repente a terra dos sonhos, o oásis do agreste onde do dia para a noite tudo se resolve em passe de mágica e seu dirigente é o benfeitor ideal?

PAGAR QUASE 10 MIL REAIS POR ISSO?


Alguns vereadores que recebem salários líquidos de R$9.503,49 em Santa Cruz do Capibaribe, precisam me convencer melhor de que merecem tal rendimento. Afinal, pagar esse preço por tão pouca ou nenhuma produtividade não é justo com o dinheiro do povo. E não citei nomes. Quero mesmo é que a carapuça sirva a quem o coração for tocado.

JÁ PAGARAM OS SALÁRIOS?

Como anda a situação dos servidores municipais de Brejo da Madre de Deus no tocante ao pagamento dos salários atrasados de 2020 ?

DEIXA LESTE DISPUTAR!


Falei dias atrás no rádio sobre a possibilidade do ex-prefeito Edson Vieira disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022 e assim tirar de forma abrupta a deputada estadual Alessandra Vieira da disputa por sua reeleição. A entrevista que a mesma concedeu em nossa emissora dias depois só reforçou minha tese. Afinal, como ela disse: pode ser ela na disputa ou ele. Então cogita-se sim a possibilidade de ela ter que ´´limpar o beco da cena política que ela vem construindo com maestria desde o começo de seu mandato``.

Tirar Alessandra de cena é machismo sim. O crescimento de seu nome é nítido, de forma surpreendente ela rasgou a boca dos que torciam para que ela fosse apenas A MULHER DO PREFEITO QUE ESTÁ ESQUENTANDO A CADEIRA PARA O RETORNO DELE AO LEGISLATIVO ESTADUAL.

A deputada, primeira filha da terrinha da sulanca a ocupar um cargo na Casa Joaquim Nabuco e se tornar ainda presidente estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), precisa continuar sua jornada.

Há, e antes que me perguntem: Leste é como a deputada é chamada carinhosamente por alguns de Santa Cruz do Capibaribe.


Melqui Lima, jornalista em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário