domingo, 23 de setembro de 2018

Diogo Moraes destaca ações feitas em parceria com Paulo Câmara em caminhada no bairro de São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta sexta-feira (21), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato à reeleição, participou de uma caminhada em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro de São Jorge, ao lado dos vereadores Ernesto Maia, Marlos da Cohab, Deomedes, Júnior Gomes, Ronaldo Pacas, Carlinhos da Cohab, Joab do Orcarzão e Toinho do Pará, além da liderança política da região, o ex-prefeito Fernando Aragão. Mais cedo, o parlamentar participou ainda de uma sabatina na Rádio Sertânia FM, em Sertânia, no Moxotó, onde destacou o seu compromisso em criar um Distrito Industrial na cidade sertaneja, nos moldes do Polo de Confecções do Agreste.  Com essas agendas, Diogo Moraes tem cumprido sua meta de estar presente em todas as suas bases eleitorais semanalmente. 

Em sua fala, Diogo Moraes fez questão de agradecer a todos que participaram da caminhada, destacando o trabalho da militância. Diogo também agradeceu pela presença dos vereadores aliados no município e ainda citou a presença do seu pai, o ex-deputado estadual Oseas Moraes. “Quero dizer que nosso trabalho com esse grupo que aqui está, através do governador Paulo Câmara, conquistou o Expresso da Moda, a escola técnica,  o esgotamento sanitário, a Central de Feiras, as ruas pavimentadas de São Jorge, que foram feitas pelo FEM, a duplicação da BR 104, da PE 160. Não quero falar mal de ninguém, mas o que os outros fizeram pelo município? Foi tudo Paulo câmara. Que é um homem decente. Um homem que tem formação de funcionário público. Está onde está por sua carreira pública. Colocou o Estado de pé. Não atrasou salário. Diferente de vários estados que estão quebrados nesse país”, afirmou o deputado. 

Na ocasião, Diogo Moraes falou ainda da sua atuação ao longo dos 10 anos de vida pública que possui. “Esse grupo representa o futuro que queremos para o nosso Estado. Por fim, quero pedir voto pra mim, pra quem lutou pra todas essas obras chegarem até aqui. Elas são fruto de muito trabalho. Se vocês pararem para pesar o quanto trabalhei nos últimos quatro anos. Sou deputado por dois mandatos, primeiro secretário da Alepe, eleito com 49 votos dos 49 possíveis, pelo meu trabalho, por tudo que construí, pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe. Pelo povo e por Pernambuco. Por isso, tenho 10 anos de vida pública, e não tenho um processo sequer em minhas costas. Sou ficha limpa. Bens desbloqueados. Eu honro o povo de Pernambuco e minha terra”, finalizou o parlamentar.

Agendas anteriores

Na quinta-feira (20), o deputado participou de um debate com representantes e integrantes do sindicato A Marreta, que representa os funcionários da construção civil de Pernambuco. Na ocasião, Diogo falou sobre as suas propostas e sobre seu trabalho. O parlamentar teve a satisfação de receber o apoio oficial da categoria, representada pelo presidente Reginaldo Ribeiro, pela secretária geral Dulcilene Moraes e mais 5 membros da diretoria executiva. No mesmo dia, Diogo esteve em Gravatá, onde participou de um encontro com o Padre Joselito, liderança muito forte e atuante no município, que declarou apoio ao projeto de reeleição do deputado. Logo em seguida, partiu para Santa Cruz do Capibaribe, onde participou de uma bonita caminhada no bairro da Palestina com vereadores e lideranças locais.

Foto: Jefferson Lulu

Caminhada na Palestina



Debate com sindicato A Marreta



Caminhada no bairro de São Jorge




II Congresso Internacional de Direito é realizado em Caruaru

O Centro Universitário Unifavip|Wyden, em Caruaru, recebe o II Congresso Internacional de Direito, que este ano terá como tema central “Perspectivas do Sistema Jurídico nos 30 anos da Constituição Cidadã”. O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, terá participação de 20 palestrantes nacionais e internacional, entre profissionais e especialistas atuantes na área jurídica. As inscrições estão abertas e podem participar tanto alunos do UniFavip quanto profissionais do mercado e estudantes de outras instituições.

A programação terá início na quinta-feira (27), às 9h30, com a apresentação do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. No primeiro painel, às 10h, a advogada e doutora em Direito Civil, Everilda Brandão Guilhermino, a assessora do TJPE, Carla Moutinho, e a mestre em Gestão Empresarial e membro da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas, Ana Júlia de Torres, discutirão o tema “Pessoa com Deficiência”. Seguindo com a programação, às 14h, o segundo painel será mediado por Maria Rita Oliveira, mestre em Direito, pela advogada Catarina Almeida e pela professora do curso de Direito do Unifavip, Luciana Maia, com o tema “Entidades Familiares e Filiação”.

Às 15h30, será aberto o terceiro painel do dia, que abordará o “Direito das Sucessões”, com o professor de Direito da UFPE, Silvio Neves Baptista, acompanhado pelo também professor de Direito, Silvio de Melo, e por Brasílio Guerra, Juiz de Direito da Comarca de Caruaru. O encerramento do primeiro dia do Congresso Internacional acontece às 18h30, com a discussão do tema “Sistema Jurídico e o Direito Sem Fronteiras”, no quarto painel. O debate com foco no Estatuto dos Refugiados será conduzido pela mestre em Direito Internacional, Ana Carolina Pascolati, pelo Cônsul da Eslovênia, Rainier Michael, e pelo Cônsul de Malta, Thales Castro.


Já na sexta-feira (28), o evento terá início às 14h, com a palestra “Os 70 Anos da DUDH: Sistema e Justiça”, mediada por Maria José de Matos Luna, graduada em Letras pela UFPE, pelo mestre em Direitos Humanos, Eduardo Henrique do Couto, e por José de Castro, professor da Escola de Advocacia Ruy Antunes da OAB/PE. O segundo painel do dia trará como tema a “Violência de Gênero e os 30 anos da Constituição Federal”, liderado pela advogada Robeyonce Lima, primeira mulher transexual nordestina a poder usar o nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Katherine Lages Contasti, atuante em Direitos Humanos, e pelo professor de Direito Isaac de Luna Ribeiro.


O II Congresso Internacional de Direito do UniFavip|Wyden encerra seu quadro de debates com o tema “Os 30 anos da Constituição Federal: Direito Material e Processual”. O assistente jurídico do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pardal,  fala sobre “Adequação Social”, seguido pela doutora em Direito Humanos pela Universidade de Salamanca, Maria do Socorro de Sousa, com sua palestra sobre “Reforma Trabalhista”.


O evento acontece no Centro de Convenções de Caruaru. A inscrição custa R$25 para alunos UniFavip e R$35 para o público em geral. Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/2PXHFCc.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Diogo Moraes e Alcides Teixeira Neto arrastam multidão em caminhada no Recife

Na última quarta-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma  grande caminhada no bairro de Santo Amaro, no Recife, ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), lideranças comunitárias, militância e pessoas de comunidades vizinhas.  Ao longo do extenso percurso, cerca de 500 pessoas acompanharam o grupo, animando a caminhada. De casa em casa, Diogo cumprimentou moradores, buscando reforçar compromisso firmado com a região, através da aliança com o vereador do Recife. 

Na ocasião, Diogo Moraes falou aos presentes sobre a sua trajetória, destacando sua experiência como vereador  e presidente da câmara de Santa Cruz do Capibaribe,  além dos dois mandatos de deputados Estadual, onde atua também como primeiro secretário por duas gestões seguidas. “Sempre tive a doutrina de ajudar aos que mais precisam. Estou me comprometendo ao povo de Santo Amaro a fazer um trabalho. Podem ter certeza que a maior dedicação que tive por minha terra irei fazer aqui. Cheguei a Santo Amaro para trabalhar com muita honra. Nós fazemos a política do bem, do trabalho, como tem que ser feita. Fazemos a política com esse grande vereador Alcides Teixeira Neto”, disse o parlamentar. 








Em seguida, o vereador Alcides Teixeira Neto declarou sua satisfação em apoiar Diogo Moraes. “Nosso mandato estará mais forte com o braço desse jovem aqui. Que tem o mesmo sentimento que cada um aqui tem que é ajudar Recife, ajudar a população. Vai ser bem mais fácil construir meu nome com esse deputado forte ao meu lado. Ainda faltam alguns dias para 07 de outubro, mas para nossa equipe, a eleição já é amanhã. Estaremos na rua!”, afirmou Alcides. O vereador está em seu primeiro mandato no Recife, porém se destaca pela forte atuação junto à população mais necessitada, um legado que herdou do seu avô,  o Deputado das vovozinhas Alcides Teixeira e o ex-vereador Edson de Oliveira.

Fotos: Jefferson Lulu

Shopping Difusora realiza I Festival de Sorvete

Em menção ao Dia do Sorvete, comemorado em 23 de setembro, o Shopping Difusora preparou uma programação especial que promete aguçar o paladar do público que passar por lá. Nos dias 22 e 23 de setembro, sábado e domingo, acontece o I Festival de Sorvete. Para tanto, algumas operações estarão oferecendo descontos especiais em algumas variedades da sobremesa.

Entre as operações que participarão do I Festival de Sorvete do Shopping Difusora estão: McDonald’s, Delta Expresso, Chiquinho Sorvetes, Burger King, Bob’s e Gelateria Nonna. Para conferir tudo o que foi preparado para o evento, basta seguir em uma das operações citadas e escolher qual dos sabores ou combinações mais se encaixa na sua preferência e se deliciar à vontade.


De acordo com o gerente de Marketing do Shopping Difusora, Welter Duarte, o sorvete merece sim uma comemoração especial para o seu dia. “O sorvete é uma sobremesa que faz parte do dia-a-dia das pessoas, independente da idade. Para tanto, resolvemos homenagear essa delícia em grande estilo com o I Festival de Sorvete. Não perca tempo e venha conferir”, destaca.

Vale lembrar que durante o sábado (22) o Shopping Difusora estará funcionando de 10h às 22h. Já no domingo (23), as operações abrem às 11h e fecham às 21h.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Dia de Cooperar ofereceu mais de 370 procedimentos em Santa Cruz do Capibaribe

Na última sexta-feira (14) a COOEDUSC (Cooperativa de Educadores de Santa Cruz do Capibaribe), mais conhecido como Colégio Alternativo, realizou em parceria com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) -PE o Dia C. O Dia de cooperar é uma ação que acontece todos os anos em todo o país e beneficia mais de 2,5 milhões e pessoas. 

Alunos, professores, parceiros e voluntários do Colégio Alternativo participaram da ação que ofereceu vários serviços de saúde e ação social para os moradores das comunidades do Santa Tereza, Cruz Alta, Rio Verde e adjacências.









Entre os serviços ofertados tivemos corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, testes de glicose, aferição da pressão arterial, teste de IMC (Índice de Massa Corporal), palestra sobre Educação Financeira, exames oftalmológicos, além de recreação para as crianças e exposição de trabalhos realizados pelos alunos.

A ação aconteceu das 9h às 14 h no Colégio e Curso Alternativo, onde uma tenda foi montada e foram arrecadados cerca de 70 kg de alimentos que serão destinados para instituições de Santa Cruz do Capibaribe.

No total 370 pessoas foram atendidas pelo programa fora outros que não assinaram a lista de presença. Também foi distribuído algodão doce para as crianças que participaram do evento, que também contou com uma cama elástica para recreação.








Atendimentos: Teste de IMC 72 pessoas, Aferição de pressão 70, teste de glicose 97, corte de cabelo masculino 30, corte de cabelo feminino e design de sobrancelha 40, Exame de vista 43, Palestra sobre educação financeira 18 pessoas, essas que foram registradas. A ação foi encerrada com um aulão de zumba para os colaboradores.

Diogo Moraes realiza motorreata em Santa Cruz do Capibaribe e multidão anima ruas da cidade

Dando continuidade à sua agenda de campanha à reeleição, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) realizou uma grande motorreata em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, neste domingo (16). Com a presença de políticos e lideranças do município, o evento contou com uma multidão de pessoas, que foram às ruas declarar seu apoio ao projeto do político do deputado. 

A Motorreata teve início pela manhã e seguiu até a tarde, totalizando mais de três horas de atividade, que percorreu mais de 10 bairros da cidade. O ex-candidato a prefeito de Santa Cruz Fernando Aragão, o ex-deputado Oseas Moraes e vereadores, também acompanharam o evento.

Diogo Moraes declarou estar muito feliz com a receptividade da população de Santa Cruz. “O povo de Santa Cruz do Capibaribe realizou um importante ato na manhã deste domingo. Uma multidão foi às ruas, com sua moto ou seu carro, demonstrar seu apoio ao nosso projeto político. Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho, foi muito bom ver as pessoas nas calçadas festejando conosco. Santa Cruz reconhece quem trabalhou por nossa terra e tenho certeza que vamos continuar nosso trabalho”, destacou o parlamentar.

Após a motorreata, Moraes seguiu para a cidade de Caruaru, onde participou de um encontro em apoio a sua candidatura. O suplente de vereador Elias de Deda, pastores e diáconos da cidade, participaram deste encontro e declararam seu apoio ao deputado.







Milhares de pessoas acompanham Diogo Moraes em carreata no Brejo da Madre de Deus

No último sábado (15), o deputado estadual Diogo Moraes realizou um dos maiores atos de sua campanha eleitoral rumo à reeleição para o terceiro mandato consecutivo na Alepe. Com uma carreata que atraiu cerca de 1 mil motos e 300 carros, o parlamentar percorreu cerca de 10 km em Brejo da Madre de Deus, agreste pernambucano, ao lado de Rubinho Nunes, liderança política da região, do vereador do município, Wagner Bolão, e de Pedro Campos, que participou representando o candidato a deputado federal João Campos.  






Para Diogo Moraes foi uma grande satisfação e alegria inaugurar o comitê em Brejo da Madre de Deus logo após uma extensa carreata vindo de Mandaçaia. “O nosso trabalho no Brejo não é só na sede, mas em todos os recantos dessa terra. Seja no Tambor, Caldeirão lá em Mandaçaia onde levamos água. Nós somos reconhecidos por aqui pelo que fizemos, como na área da saúde, na área da educação com a Escola Técnica. Também na área da segurança, onde trouxemos efetivos e diminuímos a violência. Sem falar da questão hídrica, onde Brejo seria a última cidade a ser beneficiada com água”, disse o deputado . 

Rubinho Nunes comentou sobre o caso da água, conquistada através da articulação do deputado Diogo Moraes, comemorando a inclusão do município no projeto da adutora do Agreste. O parlamentar citou ainda a Adutora do Alto Capibaribe, que pode beneficiar São Domingos. “Esse conjunto de obras só foi permitido para o começo de uma história que é reconhecida pelo povo pernambucano, pelo povo do Brejo”, salientou Rubinho Nunes.










Carreata em Pão de Açúcar 

No início da noite, antes de partir para Brejo, Diogo esteve no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, onde participou de adesivaço e carreata ao lado do prefeito  Ivanildo Lero, do deputado federal Ricardo Teobaldo, vereadores do município. Na ocasião, Diogo agradeceu a toda população que marcou presença 

“Quero agradecer ao meu prefeito Lero e ao meu governador Paulo Câmara, a todos os prefeitos e lideranças aqui presentes. Sei que vamos ter muito trabalho e vamos crescer e desenvolver Pão de Açúcar e seremos muito beneficiados com isso”, disse Diogo, após detalhar todas as ações realizadas no município, a exemplo de obras hídricas, pavimentações, articulações para eventos culturais, entre outros.



O prefeito Lero agradeceu a todos presentes e destacou que sempre pede àqueles que querem bem a Taquaritinga que façam reflexão sobre o que seus candidatos fazem por Pão de Açúcar. “Através de você, Diogo, do nosso governador, conseguimos muitas conquistas. O sonho de todos nós era a reforma desse mercado público, com emenda de R$ 200 mil e nós vamos começar essa obra. Lá no trevo era um sonho que fizéssemos o saneamento e pavimentação a rua. Hoje essas obras estão feitas graças a Diogo, que tem trabalhado e ajudado muito. Vamos de cabeça erguida, unidos, eleger esse jovem deputado que tem serviços prestados aqui”, finalizou o prefeito. 

Mais cedo, a agenda do deputado teve início em Caruaru, onde almoçou com os amigos Gel, Toinho do Pará, vereador de Santa Cruz do Capibaribe, amigos e lideranças políticas. Na sexta-feira, Diogo esteve em Sertânia, onde participou das comemorações ao Dia da Independência, prestigiando o Desfile Cívico de Rio da Barra, distrito do município,ao lado do prefeito do município Ângelo Ferreira, dos vereadores Tadeu Queiroz, Washington Passos, Mundico e Cândido Rocha, além do ex-vereador Jesus Passos.


Créditos as fotos: Jefferson Lulu