domingo, 7 de agosto de 2022

Pesquisadores(as) em Educação do Agreste Pernambucano lançam e-book gratuito

 Alunos(as) egressos(as) do Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea do Campus Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA), situado em Caruaru-PE, lançam E-book gratuito com o tema:"O devir educação como imaginação e experiência epistemológica no Agreste Pernambucano", pela Editora Pimenta Cultural.



Organizado por Diana Cibele e Filipe Antônio, o E-book apresenta uma coletânea de artigos que resultaram  das pesquisas de mestrado realizadas pelos(as) alunos(as) egressos(as) do Programa de Pós-graduação  em Educação Contemporânea (PPGEDUC) do Campus Agreste das turmas de 2016, 2017 e 2018, junto a docentes do Programa.

Neste perspectiva, as/os pesquisadoras/es acreditam que as produções trazidas no referido E-book solidificarão mais um passo no alcance dos objetivos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPE, com contribuições para a Educação, Sociologia e Ciências afins. Junto às comunidades do Agreste pernambucano, busca-se desenvolver reflexões que auxiliem no enfrentamento dos desafios das práticas educacionais na contemporaneidade.

Assim, a produção e difusão do conhecimento proporcionado pelo Agreste Pernambucano, por meio de seu curso de pós-graduação em Educação Contemporânea põe em xeque a importância de uma ciência qualitativa, democrática, participativa, pós-colonial, multicultural e diversa, que confronta com um ideário de ciência positivista, androcêntrica, patriarcal, sexista, LGBTfóbica, racista, classista, de cunho neoliberal, de razão indolente e totalitária.

"A produção 'O devir educação como imaginação e experiência epistemológica no Agreste Pernambucano'  solidificará  mais um passo no alcance dos objetivos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPE, com contribuições para a Educação, Sociologia e Ciências afins. Junto às comunidades do Agreste pernambucano, uma vez que busca desenvolver reflexões que auxiliem no enfrentamento dos desafios das práticas educacionais na contemporaneidade." ressalta  Diana Cibele.

"O devir educação como imaginação e experiência epistemológica no Agreste Pernambucano" pode ser baixado pelo link: https://www.pimentacultural.com/livro/devir-educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário